cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Compatibilidade comandos de volante para Sony XAV-AX200

profile.country.PT.title
Carlos1000
Novo

Compatibilidade comandos de volante para Sony XAV-AX200

Boa noite,

Gostaria que me indicassem que cabos ou acessórios necessito para ligar o auto rádio Xav-ax200 aos comandos de volante do meu automóvel? O meu veículo é um Honda Civic de 2013. Já tem câmara traseira e microfone já instalado de fábrica no carro. O aparelho Xav-ax200 será compatível com a câmara e microfone que o carro já tem? Segundo a Sony, existe compatibilidade entre a marca Sony e os fabricantes japoneses de automóveis, como a Toyota, Honda, Nissan, Mitsubishi, etc...

Agradecia uma ajuda, estou um bocado atrapalhado com este assunto. Obrigado

Cumprimentos

Carlos Fernandes

2 RESPOSTAS 2
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Carlos1000 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Para fazer a comunicação com os comandos do volante vais precisar de um interface que seja compatível com teu carro, tipo isto: 

 

81drOouWTDL._AC_SL1500_.jpg

Isto é o que vai converter o sinal do volante para o radio. Isto anda na casa dos 60€.

 

Em relação à camera, os cabos que já estão no carro devem servir, partindo do principio que o sinal da camera é RCA (que é o normal).

O resto a nível fichas para ligar o radio são fichas ISO que são standard para todos os carros, mas quando instalei o meu XAV-AX100 no meu Astra H tive que comprar um adaptador de fichas Opel para ISO para o electricista não cortar os fios (que é o que te recomendo, porque se um dia quiseres vender o carro e voltar a por o radio original é o melhor).

Tive também que comprar uma mascara, mas pelo que vi do teu carro não deveras precisar, porque esse carro já tem o sitio no tamanho standard do radio (2din), mas ainda assim só depois de tirar o radio é que se vê se é necessário.

 

Eu recomendo falares com alguém que realmente perceba do que esta a fazer, isto porque para se fazer uma montagem de um radio destes como deve ser é preciso se saber...

 

Cumprimentos

Hugo C.

 

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @Carlos1000.

 

Obrigado pela tua mensagem.

 

Podes encontrar alguma informação relativa ao teu produto Sony aqui. Quem sabe não encontras a resposta que procuras. 😃

 

Até breve.

D