cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema SONY a7 IV - RAW

profile.country.PT.title
JulianoCersossimo
Novo

Problema SONY a7 IV - RAW

Alguém está com problema ao abrir o RAW (ARW) da a7 IV depois da atualização do firmaware?

Minha imagens estão todas rosas e tremidas. Não importa se importo pro Lightroom ou Photoshop.

 

Imagem abaixo:

 

Screenshot 2022-09-30 at 14.17.59.png

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Viva @JulianoCersossimo 

 

Eu tenho a actualização feita e não tive qualquer problema (felizmente) 

Captura de ecrã 2022-09-30, às 17.06.02.png

 

Estas em RAW lossless? 

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
JulianoCersossimo
Novo

Fiz alguns testes e percebi que isso só está acontecendo na versão Lossless M do RAW. Não sei se é problemas da camera ou da Adobe. Por que o arquivo abri no Finder do Mac, abre no Edge, mas no lightroom e photoshop acontece isso.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Por isso te perguntei em que RAW tinhas a maquina 🙂

Porque sei que a Sony suspendeu o update 1.10 por causa disso... Mas nunca tinha visto o resultado.

 

''O lançamento foi suspenso no dia 24 de agosto de 2022 devido ao facto de alguns produtos não funcionarem corretamente após a atualização para a Ver.1.10. No entanto, o mesmo foi retomado com contramedidas a 8 de setembro de 2022. Pedimos desculpa pelo inconveniente causado. Caso já tenha efetuado a atualização para a Ver.1.10, se conseguir definir o RAW File Type (Tipo de ficheiro RAW) para Lossless Compression (L) (Compressão sem perdas [L]), o problema não irá ocorrer. (Adicionado a 8 de setembro de 2022)''

 

Eventualmente isso vai ser limado no proximo FW.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
JulianoCersossimo
Novo

Eu sei desse problema. Eu só fiz o update depois que disseram que o problema estava corrigido. É a versão 1.10 correta.

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Viva, @JulianoCersossimo.

 

Suponho que, tal como o @huconce diz, a próxima atualização de firmware resolva o problema. Se não resolver, então se calhar o melhor será mesmo contactares a assistência técnica Sony.

 

Até já,

D