cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony a7 e Imaging Edge

profile.country.PT.title
marciosilvadesign
Explorador

Sony a7 e Imaging Edge

Olá e bom ano a todos!

 

Tenho uma câmara a7 e ocasionalmente fotografo pequenos objectos na minha secretária. Nessas ocasiões, faço uma sessão tethering e funciona muito bem. Usava o Imaging Edge composto pelos ícones laranja (não me recordo a versão exacta).

 

Há uma semana atrás fui abrir o software para outra sessão de tethering e o programa avisou-me que tinha uma actualização. Assim o fiz, ficaram todos os programas com os ícones roxos (Imaging Edge, Viewer, Remote).

 

Ao abrir o Remote, vejo que não transmite a imagem da câmara, mas reconhece-a. Após uma troca de mensagens com o suporte Sony, fui informado de que a minha câmara não é compatível com a nova versão do Imaging Edge. Ora, eu pedi então que me facultassem o link para download da versão anterior, pois essa sei que funcionava bem.

 

Disseram que não era possível. Como é possível esta despreocupação da parte da Sony? Isto chega ao cúmulo do ridículo: um "upgrade" que me deixa a câmara obsoleta. Sei que não é uma câmara topo de gama recente, mas funciona muito bem para as minhas necessidades. Acontece que um mero "update" removeu praticamente a única funcionalidade à qual eu dava uso ao programa. Para editar fotos RAW, tenho o Lightroom.

 

Por minha iniciativa, consegui encontrar uma versão anterior do Imaging Edge, mas apresenta os ícones coloridos (3 cores diferentes). Fico sem saber se esta versão é mais recente que a dos ícones laranja, ou se existirá outra mais recente que esta.

 

Agradeço qualquer ajuda!

11 RESPOSTAS 11
profile.country.PT.title
marciosilvadesign
Explorador

Experimentei a versão 1.1 que só tem o programa principal, o launcher dos outros.

Ao abrir, dá a oportunidade de fazer o download dos outros programas, que remete para a versão mais recente sempre.

 

Não resultou.

Muito obrigado por todas as tentavias.

 

Estou para saber como é que a Sony retira o suporte de uma câmara, quando por exemplo, o Adobe Lightroom está constantemente a adicionar suporte a novas câmaras, de todos os fabricantes. Já a app Remote deixar de suportar uma das câmaras com a qual funcionava bem, não faz sentido algum...

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

@marciosilvadesign 

Lamento não conseguir fazer melhor.

Eventualmente, se me surgir alguma ideia, passo por aqui.

De qualquer modo, boa sorte.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...