cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Versatilidade da Lente FE 24-105 mm F4 G OSS + precisar outras hipóteses para completar

Versatilidade da Lente FE 24-105 mm F4 G OSS + precisar outras hipóteses para completar

Viva!

Preciso de um conselho, um pouco ambíguo bem sei, mas no entanto vou concretizar a questão:

 

Tenho uma sonya7sii, e decidi que para as finalidades que iria ter com a mesma (tanto para rodar vídeo como para fotografia) a lente mais completa que poderia comprar na altura, seria a  FE 24-105 mm F4 G OSS.

No entanto, gostaria de adquir uma outra, que me pudesse dar mais abertura de diaf, sendo que os f4, sem iluminação extra, já me limitam imenso.

Alguém me pode aconselhar outra lente, capaz e que possa COMPLEMENTAR esta? No sentido de estar mais munido e completo? Estou a iniciar a comprar de lentes, e queria ter 2 distintas para estar mais preparado. O capital não é muito, mas a necessidade de ter uma outra sim.

Obrigado pela vossa melhor atenção!

1 RESPOSTA 1
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Andrenaline85 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Ainda bem que disseste que o capital não é muito, porque se não recomendaria a nova Tamron 35-150 f2 - f2.8, mas ainda é um bocado pesado (1900€+/-)... 😅
Mas seria a lente que ''faz tudo'' com boa abertura.

 

Não vais ter opções com 105mm com 2.8... Mas tens as 24-70 2.8 da Sony (a GM, mas seria praticamente tao ou mais cara que a Tamron 35-150) e Sigma, tens a 28-75 da Tamron e 28-70 da Sigma ambas 2.8, e ambas acessíveis e leves.

Claro que dependo do que queres, algumas lente são melhores que outras no que toca a ''breathing''.

 

Eu vou pessoalmente adquirir uma FE35mm 1.8 mais a pensar em vídeo.

 

Cumprimentos

Hugo C.