cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

DISCOS "ORIGINAIS" de RECUPERAÇÃO PARA QUALQUER MODELO AQUI.

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

DISCOS "ORIGINAIS" de RECUPERAÇÃO PARA QUALQUER MODELO AQUI.

Prezados Usuários,

Eu tive uma idéia que desejo compartilhar com vocês.

Observo o fórum, e constantemente noto que os usuários solicitam muitas vezes os discos originais deste ou daquele modelo de Laptop.

Seja qual for o motivo, e no melhor espírito de comunidade, acredito que podemos criar uma base "ORIGINAL" de CD's / DVD's baseada nos equipamentos dos usuários.

Desta forma, qualquer usuário que tiver problemas em recuperar seu LAPTOP porque "esqueceu" de criar os discos de recuperação / "Perdeu os discos" / "Os discos não funcionam" / "Etc..." , poderá solicitar aqui os discos, de forma que outro usuário que possue o mesmo modelo, poderá enviar os CD's / DVD's para ele.

Tudo ficará controlado através de uma lista básica onde constará o Nome do Usuário / Modelo de Laptop.

Eu me encarrego de administrar a lista.


Obviamente, o usuário que está solicitando a cópia, deverá arcar com os custos dos CD's e do Correio.

O que vocês acham da minha idéia ?

Quem deseja participar do CLUBe de DISCOS ORIGINAIS ?

Aguardo o pessoal se manifestar...



LISTA DE USUÁRIOS / MODELOS


Envie uma MP direta para o usuário, para solicitar os discos e escreva aqui para agradecer.


JOCA779 - VGN FE21B



152 RESPOSTAS 152
joca779
Visitante

grande ideia.
Eu tenho os DVD´s para VGN FE21B
Querem que mande copias?
Pedem depois caso seja necessario?
Qualquer coisa penso que sabem os meus contactos.
penso que os numeros dos telemoveis era mais facil e rapido quem quer es copias pedia aqui e um moderador telefonava a quem tivesse para ser mais rapido pois nem todos os dias vimos aqui.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro joca779,

Parece-me um pouco complicado...

O moderador que dá apoio (voluntário) a este fórum, está na ...Alemanha...

Cumprimentos

profile.country.de_DE.title
itbroker
Visitante

joca779,

Parabéns pela sua iniciativa :smileygrin: :handshake: :smileygrin:

pauloaferreira
Visitante

boas,
eu também caí na asneira de apagar a partição. k mal me fazia ela?
precisava dos cd's de restauro para o VGN-CR21Z

Obrigado por esta iniciativa

pauloaferreira

joca779
Visitante

desde ja obrigado
eu venho para este forum com a ideia de ajudar quem eu poder e souber.
relato aqui tambem o meu problema pois poderia haver alguem que soubesse como resolver.
estou sempre na disposiçao de ajudar os outros.
deixo aqui os meus parabens por esta ideia que é muito louvavel.
so tenho pena de a Sony nao poder facilitar esses cd ou dvd´s.
Acho que os meus dvd´s servem para mais modelos sempre que sejam necessarios eu envio hoje por um utilizador amanha por mim.
No fundo estamos todos no mesmo barco.

Embryo
Visitante

Ois. Acho uma optima ideia até pq sou mais uma a precisar dos dvd´s de recuperação e acho absurdo ter de pagar 40 ou 50 euros por algo q ja devia vir com o portatil. (Ao q eles custam, acho q n é pedir mt..) A ultima x q comprei um pc foi há 3 ou 4 anos e na altura vinha com cd's pa tudo e mais alguma coisa. Dd q comprei o vaio há um mês, so tenho tido problemas apenas por n estar actualizada relativamente aos procedimentos após a aquisição de um pc. Parece q tenho de comprar um pc todos os meses...

Eu tenho um VGN-FZ31E e ao tentar instalar xp (devido à incompatibilidade da maioria dos programas com o vista) apercebi-me (tarde demais) que a sony n disponibiliza drivers pa xp pa ESTE modelo. Voltei a instalar vista e ao q parece, neste procedimento apaguei a pasta recovery. Dd entao tenho andado a instalar os drivers pa pôr o portatil a funcionar mas existem 4 drivers q n consigo: Wireless, Ethernet (Placa de rede), SATA (disco) e Bluetooth. Os 3 primeiros n têm set up pa instalar. O do bluetooth diz q n encontra o dispositivo de bluetooth. Ou seja, os drivers q a sony disponibilza no site n são solução e agr tenho o pc incompleto.

Agradeço qq ajuda q me possam dar e ofereço minha disponibilidade para ajudar no q eu puder.
Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Já experimentaste em carregar na tecla F11 quando o portátil arranca?
Se não apagaste a partição de recuperação, podes colocar o portátil como vinha de fábrica e depois a partir daí podes fazer os DVDs de recuperação.

Embryo
Visitante

Desde ja, obrigada pela resposta.
Ja tentei isso. Restaurar unidade C ou sistema completo. Segui passos do manual e lá fala na tecla F10 e n F11. No procedimento de restauro do C diz q o disco n foi encontrado. (Vinha com vista d origem, e ao mudar pa xp, formatei C mas a partição de recovery tá no D, certo? Devia estar acessível. Dps da tentativa frustrada com o xp, voltei a instalar vista e na fnac disseram-me q provavelmente, com esta instalação do vista apaguei a tal partição, devido ao facto de no restauro n ter encontrado o disco) Como sei se a tenho ou n?

joca779
Visitante

Fico bastante triste.
Vejo que ninguem quer ajudar ninguem nao custa nada fazer dois dvds de segurança de um portatil talvez 0,20€ dos dvd e mais 0,50€ do selo estamos a falar de menos de 1,0€ por favor ajudem estas pessoas que por azar perderam o software de origem.
Hoje sao eles amanha podemos ser nos.
Um moderador teve uma ideia brilhante esta a ajudarnos de graça a perder o seu tempo para manter esta comunidade e ninguem da valor a isto?
Sera que os utilizadores nao leram?
Sera que como o problema nao é deles nao querem saber?
A Internet é a partilha de ideias, é onde se vai procurar ajuda, onde podemos partilhar problemas e sucessos.
Imaginem que amanha o vosso portatil deixa de trabalhar por um motivo qualquer e é necessario os discos de recuperaçao e os vossos por um acaso estao estragados nao gostavem que alguem lhes envie uns novos sem pedir dinheiro por isso.

Ajudem para serem ajudados nao custa nada.
Tenham orgulho de colaborar com esta comunidade, eu nao venho aqui so para dizer mal venho tb para ajudar no que poder e souber se todos nos fizermos um bocadinho sera mais facil.

Um grande Obrigado por terem lido isto.