cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Perguntas Frequentes

Ines_F
Moderator

Perguntas Frequentes

As Minhas Definições

 

Estas definições permitem-lhe alterar a sua informação pessoal associada ao seu perfil. Esta secção explica como mudar a sua imagem de perfil, assinatura, biografia, criar uma lista de amigos e adaptar as suas preferências de vizualização.

 

  • Como mudar a minha imagem de perfil (avatar)?

A sua imagem de perfil é o seu avatar, e é uma maneira fácil de personalizar a sua identidade. Ao juntar-se à comunidade, ser-lhe-á atribuído, automaticamente, um avatar, que poderá mudar para algo da sua preferência.


Para mudar o seu avatar:

    1. Após efectuar o login, clique em As Minhas Definições e aceda à respectiva página.
    2. Clique no separador Avatars. Poderá escolher um dos avatars da comunidade ou, caso tenha permissão, poderá carregar uma imagem ou utilizar uma que esteja localizada noutra página web.
    3. Para escolher um avatar da coleção da Comunidade, escolha uma Coleção para ver os avatars disponíveis e clique naquele que preferir.
      Poderá mudar o seu avatar sempre que quiser. O seu avatar actual irá aparecer sempre no topo da sua página de perfil.
    4. Para utilizar uma imagem da sua Galeria de Imagens, clique em Galeria de Imagens e selecione uma imagem.
      Só poderá utilizar esta opção quando tiver carregado imagens que tenham sido aprovadas.
    5. Para utilizar uma imagem da web, clique em De uma Página Web e insira o URL da imagem. Clique em Guardar Avatar.
  • Como criar uma assinatura para as minhas publicações?

A sua assinatura é o texto que irá aparecer no final das suas publicações. Esta é a sua oportunidade para ser criativo (dentro das diretrizes da comunidade).


Para criar a sua assinatura pessoal:

  1. Aceda à página As Minhas Definições.
  2. No separador Perfil Pessoal, clique em Informação Pessoal.
  3. Insira a sua assinatura no espaço disponível para esta.
    Se a sua Comunidade o permitir, poderá utilizar HTML na sua assinatura. Confirme com um Community Manager se tiver alguma questão.
  4. Clique em Salvar Definições.
  • Como fazer para que outros membros da comunidade me conheçam?

Poderá partilhar com outros membros da comunidade a informação pessoal que preferir, ou seja, o que para si for mais cómodo. Poderá publicar uma curta biografia, a sua localização, os seus interesses ou algo mais (dentro das diretrizes da comunidade).

Partilhe a sua informação pessoal com outros membros da comunidade:

    1. Aceda à página As Minhas Definições.
    2. No separador Perfil Pessoal, clique em Informação Pessoal.
    3. Em Biografia, conte-nos um pouco sobre si.
      Poderá também inserir o seu nome e localização, ou qualquer outra informação que pretenda partilhar com a comunidade.

Por predefinição, qualquer utilizador da comunidade poderá ver a informação inserida nesta página. Se não se sentir confortável com esta situação, poderá limitar a partilha de informação apenas aos contactos que façam parte da sua Lista de Amigos.

Como mostrar informação apenas aos contactos da Lista de Amigos:

    1. Clique no separador Preferências e de seguida em Privacidade.
    2. Em Mostrar Perfil (a primeira definição), escolha a opção Apenas Amigos. 
  • O que é a minha Lista de Amigos e como posso adicionar contactos?

A sua Lista de Amigos é uma forma de criar a sua pequena comunidade dentro da Comunidade.

Dependendo das suas definições de Privacidade, os contactos na sua Lista de Amigos poderão ver a sua biografia ou outras informações pessoais, e até saberem quando está online. Se enviar Mensagens Privadas, poderá escolher os contactos a partir de uma lista, sem ter que escrever os respectivos nomes de usuários.

Nota: Poderá ver a sua Lista de Amigos na janela das Mensagens Privadas ao clicar no ícone do pequeno envelope.

 

Para adicionar contactos à sua Lista de Amigos:

    1. Faça login na Comunidade.
    2. Clique no nome de usuário de um amigo para ver a página Sobre o Usuário.
    3. No espaço de Contacto, clique em Adicionar o Usuário aos Amigos, e já está! 
  • Como posso definir as minhas preferências de vizualização?

Poderá fazer mudanças no modo em que vê as páginas da comunidade – desde o fuso horário e idioma, ao tamanho do texto, à disposição dos menus, à ordem em que as mensagens aparecem, às suas definições de privacidade, aos tópicos, entre outros.


Para definir as suas preferências de vizualização:

    1. Aceda à página As Minhas Definições, e clique no separador Preferências.
      Dica: Esta página apresenta vários separadores para as diferentes definições que podem ser alteradas. Se esta é a sua primeira visita, tire um momento para clicar em todos os separadores e ver as opções disponíveis. Se já conhece, pode ir directamente ao separador em questão e efectuar as alterações que pretende.
    2. Faça as suas alterações, clique em Salvar Alterações e já está!
iNÊS
0 RESPOSTAS 0