cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Nova Atualização ANDROID TV – HDR Netflix / USB HDD REC / PIP & PAP

profile.country.ES.title
insinexa
Community Team

Nova Atualização ANDROID TV – HDR Netflix / USB HDD REC / PIP & PAP

Saudações a todos,

 

Temos o prazer de anunciar que já está disponível a última atualização de firmware (v3395) do Android TV para todos os televisores Sony Bravia 2015 e 2016

 

Esta versão, além de melhorar o desempenho da sua TV, inclui ainda as seguintes funções:

 

  • USB HDD Rec para os modelos de 2016*
  • Suporte para HDR no Netflix (Modelos HDR 4K)

 

*Esta função já foi incorporada nos modelos de 2015 na atualização anterior. Se não estiver já instalada, será adicionada à sua TV quando proceder à atualização.

 

Lista de modelos compatíveis com a atualização

 

Modelos BRAVIA 2015

 

  • KD-55S8505C / S8005C
  • KD-43X8305C / X8307C / X8308C / X8309C
  • KD-49X8005C / X8305C / X8307C / X8308C / X8309C
  • KD-55X8005C / X8505C / X8507C / X8508C / X8509C / X9005C / X9305C
  • KD-65X8505C / X8507C / X8508C / X8509C / X9005C / X9305C
  • KD-75X8505C / X9105C / X9405C

 

Modelos BRAVIA 2016

 

  • KD-75XD8505
  • KD-65XD9305 / XD8599 / XD8577 / XD8505
  • KD-55XD9305 / XD8599 / XD8588 / XD8577 / XD8505

 

Pode instalar esta actualização na sua TV de duas maneiras.

 

Se ainda não apareceu uma mensagem na TV a avisar que existe uma nova atualização disponível, pode instalá-la através dos seguintes passos:

 

  1. Ligue o televisor e assegure-se de que está ligado à Internet.
  2. Aceda ao menu Definições da Android TV e seleccione a opção Acerca de na primeira fila.
  3. De seguida seleccione Atualização do sistema e o televisor irá confirmar se existe uma nova versão do firmware disponível.
  4. Siga os passos que o televisor indica para transferir e instalar o arquivo de atualização.
  5. Ter em conta que o arquivo de instalação tem um tamanho de 1,24 GB e o tempo de transferência dependerá da velocidade da ligação. O tempo de instalação é de aproximadamente 15 minutos.

 

Se prefere transferir o arquivo de instalação para o computador e instalar diretamente através de USB, pode fazê-lo seguindo estes passos:

 

  1. Aceder à página Web de Suporte da Sony introduzindo o modelo do seu televisor http://www.sony.pt/support/pt
  2. Transfira o último arquivo de instalação na secção Software e transferências
  3. Extrair o ficheiro e copiar para um USB em branco. Necessita no mínimo de 2 GB.
  4. Ligue o televisor e conecte o USB a qualquer uma das portas disponíveis.
  5. A atualização começara automaticamente.

 

Para comprovar que a atualização de software foi feita corretamente:

 

  1. Ligue o TV e carregue no botão Home (Início) do comando.
  2. Selecione Ajuda (Parâmetros) e carregue Enter.
  3. Na tela da TV, deve aparecer o número da versão de firmware como:
    Versão de Software yXXXX. Se o número da versão é PKG.3.397.XXXX ou superior, já tem a versão de software mais recente

 

Se tem qualquer dúvida sobre como actualizar o seu televisor, no link abaixo encontra-se um guia detalhado do processo.

 

http://sony-eur-eu-es-web--eur.custhelp.com/app/answers/detail/a_id/72548#4._Updating_using_a_USB_fl...

 

Não hesite em expor qualquer dúvida

 

Atenciosamente

Marcas (4)
7 RESPOSTAS 7
profile.country.PT.title
jflapao
Explorador

Respondi isto, no thread da última actualização 

 

Boas,

 

Acabei de fazer uma nova actualização 3.395.0105EUB, 1.2GB em que não lhe vejo melhorias nenhumas, mem a nivel de performance, nem de novas funcionalidades ou outras coisas, o 3D continua igual, as configurações para sintonia de canais, no satelite continua a faltar o Hispasat 30W os menus são hiperlentos (não ademira pois o processador MediaTek é do mais ruizinho que há para android) não há hipotese de limpar a lista de canais pois como no satelite funciona mal, mas fica sem lá os canais assim como no analogico, no TDT digittal a primeira vez funcionou tudo ok, como a TDT espanhola por vezes tira e coloca novos canais e troca uns de posição temos de resintonizar após a resintonização o Guia TV nunca mais esteve actualizado, de há duas semanas a esta data (sensivelmente pois não sei precisar) a TV está muito lenta em tudo e o kodi que antes funcionava bem está muito lento e com utilização de 100% nos dois cores o que é anormal. Vou testar agora esta nova actualização e ver se há melhorias

 

E não retiro nada se isto são actualização para melhorar o desempenho da TV então não tem sucesso nem nunca iram ter pois o hardware que o equipamento tem é do porque há, é hardware para equipamentos de baixo custo de telemóveis de 100€, mas este equipamento custou 2100€, tenho pena de ter investido nesta Sony pois fui pelo nome da marca que conhecia como boa, em detrimento de uma Philips. A minha TV KD55X8508C tem um processador dual-core e 8gb de espaço a Philips com as mesmas características é quad-core e 16gb de espaço logo aí o dobro, e o preço esse um pouco mais baixo 1800€, 300€ menos que servia para pagar o seguro extra garantia, mas infelizmente não se pode devolver.

profile.country.PT.title
vas.rajav
Explorador

Estou a utilizar este firmware numa 43W809C.

Tenho algumas queixas que passo a enumerar:

 

- A Televisão por vezes fica muito lenta nos menus, tendo que forçar um reboot;

 

- O comando encrava muitas vezes - fica uns 20 a 30 segundos sem responder e depois volta a funcionar - ocorre muito quando uso muito o comando nos menus do android tv ou numa app;

 

- Ver filmes em condições só mesmo com a app de video nativa ou com o netflix.

Não seria possível "abrir" o acesso 24 fps a todas as apps ?

Por exemlo: Gosto muito do archos video e do kodi, mas como não têm acesso ao modo 24 fps da TV, ver filmes nestas apps é por vezes visualmente desagradável.

 

Nota: Isto aplica-se apenas às apps a correr no android tv, videos visualizados a partir de dispositivos externos ligados por HDMI (exemplo: Blurays na PS3) funcionam bem a 24 fps.

 

 

 

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Boasm

Esta actualização não congela a tv e o comando não deixa de fi«uncionar? Depois para a desligar só tirando a ficha...

Obrigado

profile.country.PT.title
vas.rajav
Explorador

Se esperar uns 30 segundos o comando volta a funcionar.  

Se pressionar o botão de alimentação na tv ou no controlo uns 6 ou 7 segundos a tv reinicia - não costuma ser necessário remover a ficha. 

fpgsilva
Novo

Boas.

Numa 55XD8505, após a ultima atualização, por vezes o comando deixa de responder, assim como os botões fisicos da TV. Só mesmo desligando é que volta a funcionar! Pelo menos é o que eu pensava.

Há 2 dias, ao navegar pelos menus, apercebi-me de uma "função" para atualizar o comando de voz que existe no telecomando. Aparece uma mensagem a dizer que está disponivel uma atualização do software do telecomando, para o aproximar da TV e esperar. Assim fiz, mas o processo encrava e aparece uma nova mensagem a dizer que não foi possivel atualizar e deixa de ser possivel mudar o que quer que seja quer atraves do comando quer nos botões fisicos da TV. Tenho de desligar o próprio comando (removendo uma ou ambas as pilhas) e ao religar já funciona tudo normal.

Enviei um email para a assistencia da Sony e a resposta que obtive é de que ja tinham conhecimento e estavam a tratar do assunto. Numa próxima atualização de firmware da TV já iria ficar resolvido.

 

Cumps

 

Francisco

profile.country.PT.title
Pedro-Sequeira
Explorador

Tens a televisão ligada a toda a ***** e pensas que pode fazer tudo o que queres!!!!! Daqui a mais até vai tirar cafés!!!!

profile.country.PT.title
Stein-Sein65
Explorador

Uma KD 55XD8505 4k android? Se for o caso eu tenho esta e nunca tive problemas. Acho que nao deve ser a mesma tv,KD-55XD8505, mas tb nao acho normal haver duas tv com os mesmos numeros. Sera assm?