cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony tv Oled 48A9 - Enxaquecas

profile.country.PT.title
raven83
Membro

Sony tv Oled 48A9 - Enxaquecas

 

Comprei um Oled 48A9 Sony mas esta a dar-me enxaquecas desde o primeiro dia.

Ja utilizei várias definiçoes tentei reduzir brilho, contraste, alterar definiçoes do Motionflow, tentei settings do Rtings, troquei cabos hdmi etc mas sem diferença. Gosto muito da tv mas este factor está inviabilizar o uso da tv.

 

Existe alguma sugestao que me possam dar? Alguem com este tipo de problemas com oleds?

Obrigado

 

 

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Olá @raven83 

 

Estranhíssimo, é uma situação que não me lembro de ter lido em lado nenhum.

A minha sugestão é ativar o Motionflow, sem mexer nas configurações.

Acredito que as enxaquecas possam ser provocadas pela frequência da imagem e só por via do Motionflow se consegue alterar.
Daí a conseguir uma configuração satisfatória...!
Boa sorte!




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
raven83
Membro

ola! Eu pesquisei na net e existem alguma pessoas com enxaquecas devido as Oled tv.

Sugeres o custom? Ou o Auto?

Isso é algo que ja fiz mas posso voltar a tentar.

Se existir outras sugestoes indiquem-me 

Obrigado

profile.country.PT.title
BlueZee
Entusiasta

Sugiro Custom.

Testa apenas depois de dares descanso à vista/cabeça.




Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...
profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

Boa tarde, eu quando comprei a minha TV oled de 65" A90J , também levei tempo a me habituar e também ficava com dores de cabeça,  principalmente a ver filmes com cenas rápidas e até mesmo a fórmula 1. Contudo com o tempo o cérebro habituou-se e agora já não sinto nada. Eu e a minha companheira tivemos esses sintomas. Com a PS5 foi igual. É a nossa primeira OLED e a primeira vez que jogamos a ps5 numa TV oled. 

Agora um deta-lhe, eu tenho os sofas com a distância mínima da TV, 3M. A que distancia tem a sua? Espero ter ajudado . 

profile.country.PT.title
raven83
Membro

ola! Obrigado pela resposta!

Entretanto devolvi a TV. Tive a Sony 48A9 cerca de 25 dias. Nao me consegui adaptar. O meu sofa esta a 4metros / 4,5 metros da tv. É um ecran de 48 logo tenho distancia suficiente. Foi o meu segundo oled (o primeira era um LG de 55" que tambem devolvi) portanto oled está fora de questao para mim. (QD oled poderei experimentar se vier a existir um tamanho de 48-50).

 

As tvs que tenho sao sony LCD e Flicker free , paineis de 8 e 10 bits (sem FRC) 32" e 43".

Estou a pensar comprar algo LCD de 49" sony e flicker free (as de 50" nao me dou com elas provavelmente devido ao FRC ( temporal dithering ).

É dificil encontrar uma tv de topo actualmente que nao me provoque dores de cabeça 😞

Oled desisti mesmo.