cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Noise cancelling insuficiente no MDR-1000X

profile.country.PT.title
lisbonlg
Explorador

Noise cancelling insuficiente no MDR-1000X

Tenho uns auscultadores MDR-1000X e o Noise Cancelling parece-me algo insuficiente. Estando ligado o Noise Cancelling e o Som Ambiente desligado continuo a conseguir ouvir as pessoas a falarem, o barulho de teclar ou o vento. Não deveria o Noise Cancelling suprimir estes barulhos? Que poderei estar a fazer mal?

Marcas (2)
10 RESPOSTAS 10
profile.country.PT.title
Joao_C
Moderator

 

 

Olá @lisbonlg,

Obrigado pela questão!
De facto o MDR-1000X tem a melhor tecnologia de 'noise cancelling' e não deverias ouvir significativamente o vento ou mesmo conversas (dependendo do volume), pois este reduz bastante baixas frequências a médias-altas. Não anula por completo todos os ruídos mas apresenta os melhores resultados comparativamente com outros modelos ou modelos anteriores da Sony.
Vamos ver se outros utilizadores aqui no forum conseguem ajudar com a suas experiências também, sim?

Não podemos deixar de lado a hipótese de haver algum tipo de problema técnico, mas o contacto com a Assistência pode despistar isso: http://services.sony.pt/supportmvc/pt/Contact/Email?cpint=spt-footer_contact




profile.country.PT.title
lisbonlg
Explorador

Olá @Joao_C,

 

Os auscultadores "abafam" estes sons mas não os eliminam. Não faz muito sentido ser noise cancelling quando ouço os meus colegas a teclarem, sendo este um som grave baixo. Teoricamente, segundo a página oficial da Sony, o noise cancelling funciona até em aviões, suprimindo o barulho do mesmo. Ora na rua eu ouço o barulho do vento, pelo que o noise cancelling não é eficaz.

A reprodução de música, com volume elevado, também é audível por terceiros. Falha grave da Sony.

profile.country.PT.title
DiogoReis
Membro

Devias ter comprado os MDR-1000X M2 são mais eficazes :wink:

 

Não se pode é esperar milagres, se queres cortar o ruido, sobe o volume! 

 

 

profile.country.PT.title
lisbonlg
Explorador

Talvez sejam. Mas pelo preço exorbitante que estes custam não é algo que espere trocar de um dia para o outro.

A intenção é que o noise cancelling funcione enquanto uso os auscultadores e não que fique surdo por ter o volume alto. Noise cancelling ad aeternum não é uma meta para mim :laughing:

profile.country.PT.title
DiogoReis
Membro

Bem, eu antes de comprar os M2 andei a testar e comparar lado a lado os 1000X com os B&W (sem noise canceling), os Bose, e como não queria estourar com o orçamento os Extra-Bass... 


A escolha recaiu sobre os 1000X que ainda fui a tempo de trocar pelos 1000X M2 que sairam 2 dias antes de poder devolver os 1000X.

 

São efectivamente melhores, no entanto, não podes esperar milagres, podes sim ter a certeza que não há muito melhor e no que toca á qualidade do som, dei por mim horas a ouvir todo o tipo de musica com o volume demasiado alto, tal é a qualidade de som que eles tem e que mais que o noise canceling, a minha prioridade era a qualidade de som...

 

Não adianta portanto reclamar, são o que há de melhor, disso podes ter a certeza, sobe um bocadinho o volume e resolves a tua situação :slight_smile:

profile.country.PT.title
lisbonlg
Explorador

Quanto à qualidade sonora, nada a apontar.

Mas posso e devo reclamar! Um dos grandes atributos destes auscultadores é o noise canceling que, segundo a Sony, até o barulho do avião amortiza. Se assim é não faz grande sentido que eu ouça o vento ou o teclar alheio enquanto ouço música. Soa-me a publicidade enganosa. Talvez devessem dizer que anulam alguns barulhos...

Pior ainda é que se elevo o volume, toda a gente à volta ouve o que está a tocar, o que confere aos auscultadores muito pouco isolamento sonoro.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @lisbonlg

 

Eu tive oportunidade de ouvir os 1000x e 1000xm2, a diferença entre eles é o MK2 ter 2 microfones para ter mais noção do barulho á nossa volta, e sim ouve-se sempre alguma coisa, apesar de serem os melhores NC headphones no mercado actualmente, contudo elimina 99% do barulho, não 100%.

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
aaantunes
Explorador

Atenção: quando diz "até o barulho do avião cancelam" na verdade é mais fácil cancelar esse ruído (que se assemelha a ruído branco) do que barulhos mais esporádicos, tipo uma moto a passar ou alguém que grita.

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Oi, @lisbonlg,

Pelo que consegui perceber:

- Estás no local de trabalho e ouves os colegas a teclar;

- Queres mais eficácia a canceler o barulho exterior em contexto real de trabalho;

- Queres uma solução mais barata, já qua a caro ( e excelente!!) não resultou...

Eu acho que deverias procurar algo fora da Sony, (usa esses para lazer), que passaria por: (disponível em várias cores e tamanhos, mesmo para orelhudos:

https://www.superepi.com.br/protetor-auditivo-s50/

Espero ter ajudado. Não precisas agradecer, foi do coração.

Cumprimentos,

SeusMongas...

ps: Mais barato e eficáz ainda??

Sempre podes furar os tímpanos com um cotonete bem limpo, preferencialmente embebido em alcool etílico. Usa um para cada tímpano, sabes, infecções cruzadas... Fica resolvido para TODOS os barulhos produzidos por quem está a trabalhar ao teu lado e não só. Ou então, não usar nada e partilhar o ambiente com os colegas... pois, não deves ter feito amizade com eles... Compreendo e lamento.