cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conheça o nosso videógrafo

profile.country.GB.title
scully99
Membro
Membro
681  Visualizações

Sabia que a Sony Europe tem o seu próprio realizador interno? Apresentamos-lhe Torrin Holland, o criador de vídeos e gráficos para os Websites, a comunidade online e as redes sociais da Sony.

Torrin HollandTorrin Holland

Olá, Torrin. Obrigado por nos ceder algum tempo para explicar o que faz. Em primeiro lugar, como se tornou videógrafo?

Adorava a ideia de criar histórias visuais, de mostrar emoções através de imagens em movimento, e, como tal, estudei Produção de TV e Vídeo na universidade. Posteriormente, trabalhei como freelancer durante 18 meses para empresas como a BBC e a Holiday & Cruise TV. Como comecei a trabalhar na Sony? A verdade é que sou um verdadeiro aficionado da tecnologia e o cargo era realmente apelativo!

Quais são os melhores aspetos do seu trabalho?

Tenho oportunidade de experimentar os equipamentos mais recentes! Também filmo cerimónias de entrega de prémios e feiras comerciais e já viajei pela Europa e pelo Japão. Todos os dias são ligeiramente diferentes! Sei que soa a clichê, mas também gosto de trabalhar com os meus colegas, da interação das diferentes personalidades.

Quais são as suas competências especiais enquanto realizador?

Um dos meus talentos consiste em visualizar um vídeo na minha cabeça, como gostaria de o filmar e como o vou montar no processo de edição. Absorvo informações rapidamente e gosto de ver os tipos de vídeos que crio, por isso conheço o público-alvo e sei o que vai resultar.

Adoro editar peças realmente dramáticas! Começo com uma ideia maluca e bizarra e trabalho no sentido contrário, de forma a tentar que as coisas aconteçam, mesmo que não pareçam fáceis de concretizar.

Um dos motivos pelos quais sou bom no que faço deve-se a ter síndrome de Asperger. Todas as pessoas com esta síndrome são diferentes, mas, no passado, achei que era algo difícil. A síndrome de Asperger inibe o desenvolvimento a nível social, por isso era-me difícil falar com as pessoas. No entanto, também há vários benefícios! Sou apaixonado pelo meu trabalho e acredito nos meus projetos. Dá-me um incentivo adicional para trabalhar melhor porque faço também um esforço adicional.

Na Sony, estou rodeado de coisas das quais realmente gosto. Gosto de conversar com as pessoas, debater ideias e construir relações para um melhor processo criativo. Ajudou-me bastante a ultrapassar alguns dos problemas sociais inerentes à síndrome de Asperger. Na Sony, não sou julgado pela minha síndrome e não sou tratado de forma diferente dos restantes.

Tem algumas sugestões para realizadores que estão agora a começar?

Depois da universidade, candidatem-se a tudo. Estabeleçam contactos. Estejam atentos ao mundo para além da TV e dos filmes porque o mundo online está a crescer e é uma boa fonte de projetos. Muitas grandes empresas querem criar uma ligação com os públicos-alvo, o que pode ser um desafio muito interessante para um realizador, por isso não excluam essa possibilidade! Deixem para trás os preconceitos de que as empresas não se interessam pelo produto e pelo consumidor. Elas também querem ser criativas.

Quais são os vossos produtos favoritos da Sony?

Eu tenho muitos produtos da Sony! Penso que, só na minha sala de estar, tenho cerca de 17! Os auscultadores MDR-1000X convenceram-me à realidade sem fios e nunca tenho de me preocupar com a qualidade. A fantástica tecnologia de cancelamento de ruído permite que estejamos realmente envolvidos com a música. Sou um grande fã dos televisores Sony, antigos e atuais, e um fã incondicional da PlayStation. Se há uns anos me dissessem que um dia viria a trabalhar para a Sony, não acreditava!

Quais sãos os vídeos de que mais se orgulha?

Este vídeo foi filmado num Concorde e estava um pouco nervoso quanto à possibilidade de resultar. Posteriormente, comecei a montá-lo e acabou por se tornar uma edição realmente boa. Tudo se conjugou! O CEO da Sony, Kaz Hirai, fala acerca do conceito de “kando”, que significa produzir um produto tão bom que despoleta uma resposta emocional. É esse o tema do vídeo.

Também me orgulho da minha série “First Look”. Podem não ser vídeos com um aspeto muito técnico, mas a interação que geram junto dos espetadores é algo que me surpreende! Sei que fiz um vídeo de sucesso quando isso acontece, quando realmente gera conversas.