cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Suporte a produtos tempo de vida util (ou o seu total abandono)

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Suporte a produtos tempo de vida util (ou o seu total abandono)

Antes de tudo, gostaria que esta mensagem pudesse chegar a alguem responsável do customer support da Sony

 

Sou possuidor de diversos produtos Sony, marca em que confio, deste há alguns anos

 

À data de hoje tenho, em casa:

1 PS4 Pro

1 PS3 Fat

3 televisores XE/XF85 e 90 (Android)

1 televisor WD750 (Vewd)

1 televisor W4000 (old school, nunca me deixou mal)

1 Soundbar CT800

3 Colunas Mutliroom (ZR7, X88 e X99)

Até os headphones "reles" de ter no trabalho sao Sony

 

E porquê? à data de hoje, só me ocorre pensar que sou parvo. São alguns milhares de euros em produtos Sony e, enquanto cliente da marca, sinto-me vitima de fraude. Imagino quem investiu dezenas de milhar em televisores OLED, por exemplo...

 

Se sobre a SCEE não ha nada a dizer, os produtos playstation têm um ciclo de vida longo, com updates regulares, já sobre a eletrónica de consumo há bastante a dizer

 

Sobre os televisores com SO Vewd...é o que sabemos, acabou e, que eu saiba, nao foi dada uma alternativa aos (in)felizes proprietários

 

Sobre os televisores Android, houve um update para o Oreo, no entanto, o rollout foi cancelado em Janeiro por problemas de estabilidade e, meio ano depois, nem uma palavra adicional. Ficámos sujeitos a um upgrade manual, com riscos e que nunca mais teve um update (excepto às apps core android inerentes). O assunto morreu em Janeiro? Ficamos todos com uns lindos pisa papés?

 

Sobre as soluções de Audio, idem. Os ultimos updates são de 2017, tendo havido dezenas de upgrades, nomeadamente ao código de chromecast built-in, com diversas correções de bugs que a Sony pura e simplesmente ignora (vá lá que nas televisoes, vao mantendo, pelo menos isso actualizado). Isto causa impacto da utilização dos produtos. Sou utilizador do google home e sempre que oiço musica em multiroom através de cast, ao fim de algum tempo, há colunas que perdem o sincronismo, ou pura e simplesmente, a musica para. Acredito piamente, que manter os produtos actualizados, ajudaria a que isso nao aconteça

 

Sobre o Hardware, não nada a dizer (excepto os SoC ATV que são pre-historicos, mas ja sabiamos disso quando comprámos os produtos).

Qualidade de imagem e som dentro dos padrões da marca, assim como as opções de personalizaçao. Sobre o que a Sony faz há 50 anos, nada a dizer..

 

Mas este é um tempo de dispositivos conectados. Sem actualizações, os produtos tornam-se obsoletos e, em muitos casos, inuteis.

 

A ausencia de feedback da Sony é preocupante...qual a posição da empresa?

 

Até a Huawei (chinesices) quando confrontandos com os mais recentes problemas, tiveram o cuidado de tranquilizar os consumidores acerca dos produtos já lançados (eu próprio tinha comprado um Mate20 3 dias antes de "rebentar a bomba" e sinto-me perfeitamente tranquilo) e, no limite, indicar uma alternativa para futuros produtos.


E e a "big almighty Sony", o que faz? Absolutamente nada...

4 RESPOSTAS 4
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Não acho que a marca abandona os seus produtos... Mas concordo que demora a apresentar soluções, e os respectivos updates..

 

Com todos os produtos que tenho, o único que estou contigo é realmente o SoC da minha 49X8005c, ATV 1º geração é complicado, ainda assim com os updates ajudou imenso..
Uma coisa que podia/devia ser feita é quanto mais alta a gama melhor o SoC deveria ser para melhor user experience, mas também imagino que a nível de updates ainda mais complicado ficava, mas ainda assim acho que era o melhor..

 

O que tem os TV OLEDs?

 

No que toca ao Android TV já esta novamente o update disponível, e acho que ja falamos que o atraso dos updates também tem dedo a ''não ajuda'' por parte da Google infelizmente.. O que vale é que a Google já esta mais focada no assunto, e inclusive já impôs requisitos de hardware minimo para os users terem a expriencia desejada para Goolge.

 

No que toca a upward feedback, @Andrew.D podes ajudar?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Andrew.D
Membro

Olá @TNunes e @huconce,

 

Desde já muito obrigado por escolher a Sony, enquanto utilizador Sony percebo a sua frustração, mas infelizmente muitas vezes os updates do software não dependem so de nós como @huconce exemplificou com o caso da Google.

 

Em relação ao update Oreo a informação està disponível aqui https://www.sony.pt/electronics/support/articles/00206881

 

Relativamente aos updates software audio, a que produtos se refere exatamente? 

 

Grato pela compreensão

 

Cumprimentos,


André

profile.country.PT.title
TNunes
Membro

Olá

 

De facto, o upgrade para Android TV foi reposto há um mes, mas não OTA (daí não ter reparado). Tive que o fazer manualmente...

 

Será que a questão está apenas do lado da google?


Tenho uma box Android de 60 euros e tem o Android 8 ha bem mais tempo que os televisores Sony e tem updates (nomeadamente updates de segurança) com bastante mais regularidade que os televisores Sony

Portanto, poderá haver alguma inércia por parte da Google acerca do ecosistema ATV, no entanto, não explica tudo.

 

Relativamente aos produtos de Audio, falo das Colunas ZR7, X88 e X99 que não têm updates desde Fevereiro de 2018 (ZR7) e Agosto de 2017 (X88 e X99).

A soundbar CT800 tambem nao tem updates desde Novembro de 2017

 

E, se por um lado as SRS são já produtos algo antigos, a verdade é que tambem ainda nao foram substituidos por nenhuns outros. Apenas parecem absolutamente abandonados, o que é "chato" quando se tem mais de 1000 euros em 3 "pisa papeis" cuja grande mais valia é, acima de tudo, a conectividade...

 

E, como referi, além da obsolescencia do código de chromecast (que tem updates bastante regulares por parte da google), há, naturalmente, a questao dos updates de segurança (e, já agora, algumas melhorias de funcionalidade, como, por exemplo, a possibilidade de ter uma password no acesso à pagina web de configuração...)

 

Obrigado pelo feedback


Cmpts

PS: @huconce O comentário sobre os OLED era apenas pelo valor dos mesmos. Se eu, com televisores de tostões estou aborrecido, imagino quem gastou 3/4/5 ou 10 mil euros num... :slight_smile: 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Pois, eventualmente ia perguntar para fazer o update, mas se ja esta feito melhor..

A Philips tambem não tem tido a vida facil, porque é outra marca que tem o Android TV.

A Google, só simples facto que fez o assistant em PT-BR e quase 2anos depois PT-PT nada já me diz alguma coisa sobre o support deles..

Imagino que essa Box deve ser a da Xiaomi... Que diga-se que pelo preço é top, mas nao tem de correr/ter outras coisas/funçoes como sintonizar canais, ajustes de Imagem e Som para extrair o melhor da TV, a expriencia tem de ser talhada à finalidade/marca.

 

Os clientes que compram TV's desse valor, seja OLED ou não (tinhas ZD9 que custava quase o mesmo), compram mais pela qualidade superior da imagem que o Android TV, ainda que muitos usam o IPTV Smarters :sweat_smile: :innocent:

 

Cumprimentos