Join now - be part of our community!

Sony Vaio VGN-FZ21M

profile.country.pt_PT.title
seemany
Visitor

Sony Vaio VGN-FZ21M

Boa tarde,

Eu tenho um sony vaio vgn-fz21m á quase 4 anos, com problemas em parte identicos a outros ja revelados aqui no forum e que me permitiram tirar alguma informaçao util e que me faz pensar que tenho a grafica avariada :slight_frown:

Á cerca de um mes o portatil deu o erro do ecra azul e nao mais voltou a ligar correctamente, ja o formatei e instalei os 3 ultimos SO (xp, vista e 7) como todos os tipos de drivers e nada .. o problema mantem-se sempre o mesmo, que é o seguinte :

- Logo ao ligar aparecem varias riscas azuis no monitor (ao alto) . aparecem ao entrar para o windows mas dentro do windows e ao abrir as janelas mal se nota mas aparecem sempre que tento ver um filme ou fotografias

- Antes de entrar no windows aparece o monitor cheio de "a" e "á" (so nessa altura aparecem letras fora do sitio)

- Para conseguir entrar no windows nao posso ter os drivers da nvidia instalados, caso os instale o aparece o ecra azul novamente, ou seja no gestor de dispositivos o driver que me aparece na grafica é : monitor vga padrão . apenas assim ele liga normalmente.

- As saidas HDMI - S-VIDEO - VGA nenhuma delas funciona  -- disseram que este problema nao é da grafica, mas eu duvido muito disso, porque se o portatil nao reconhece a grafica e normal que perca todas as opçoes inerentes á mesma .

Ja liguei para a assistencia da sony e ate poderia enviar o portatil ao abrigo da extensao de garantia da nvidia para 4 anos . Mas disseram-me que se o problema nao for da grafica tenho de pagar um valor de 149€ apenas para me devolverem o portatil .

Pelos problemas que apresentei, gostava de ter outras opinioes sobre se o problema é realmente da placa grafica e se vale a pena arriscar ao envia-lo para a assistencia .

Desde ja agradeço a vossa atençao .

Message was edited by: seemany

0 REPLIES 0