cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Como abrir 1 vaio?

profile.country.pt_GB.title
freakmind
Explorador

Como abrir 1 vaio?

Boas...

Ha tempos encontrei pela web 1s quantos DIY acerca de certos procedimentos quais como limpar as ventoinhas de refrigeração ou como limpar o teclado por exemplo.

Aproveito para pedir se alquem tem o esquema do meu vaio fz29vn
é que tou mesmo a precisar limpar as ventoinhas do meu. Aquece que ate queima a mão...

15 RESPOSTAS 15
DeOper
Visitante
profile.country.pt_PT.title
andrefrmf
Visitante

Tem cuidado a abrir, isto parece fácil mas à sempre fios em todo o lado.

Experimenta só com ar comprimido (compressor) primeiro.

Se assim der, parece fácil: http://www.youtube.com/watch?v=-SGi30YPYRI.

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

Eu abri o meu seguindo este tuturial:

http://forum.notebookreview.com/sony/209268-vaio-fz-unscrewed-how-tutorial.html


Este foi o tutorial que utilizei para abrir um FZ.

Só tens que ter especial cuidado com o cabo que se liga o teclado, mas em principio se o abrires so para limpar o dissipador, nem precisas de desmontar o teclado.

profile.country.pt_PT.title
andrefrmf
Visitante

luisarn basta abrir por baixo o portátil para ter acesso ao dissipador?

profile.country.pt_PT.title
luisarn
Explorador

luisarn basta abrir por baixo o portátil para ter acesso ao dissipador?


Exactamente

profile.country.pt_PT.title
tiago-2003
Visitante

Alguém me sabe dar o email do Michel Bamps da Sony.

O meu vaio tem a placa gráfica avariada, ou seja, necessita mudar a motherboard. Acontece que o modelo é o VGN-AR370 que foi comprado nos Estados Unidos. Um amigo que está nos EUA telefonou para a Sony USA e dizem que o portátil tem de ir lá para ser reparado e não querem dar a informação da referência da motherboard.

Uma vez que estou nos Açores-Faial, é muito complicado enviar o portátil para fora (além da despesa que será teria de ficar muitas semanas sem pc).

Agradecia, se possível, que me dessem a referência da minha motherboard e preço (se puderem vender a mim) para eu comprar e substituir à minha responsabilidade.

Se não tiverem a placa, eu poderei mandar vir dos EUA. Só preciso da referência para evitar abrir o portátil agora. Vi na net e há diferentes placas para o VGN-AR370, só preciso saber a exacta.

O meu Vaio já está fora de garantia. Seria tudo à minha responsabilidade.

Os dados são:


Model: vgn-ar370 (refurbished)
Part: 9613680
Service tag: A22292JP
Product code: 9613680
Serial Number: 3000001

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro tiago-2003,

Benvindo ao Club Vaio...

A sua gráfica faz parte do "lote" da Nvidia que apresenta problemas...A Sony USA, alargou para 3 anos o período de garantia...

Assim, se o adquiriu há menos de 3 anos, a mesma (reparação) será suportada pela Sony USA...

Tenho dúvidas que a Sony Europa lhe resolva o problema...quer por que os modelos americanos são diferentes dos europeus quer por que, muito provavelmente, as motherboards terão referências diferentes...

O mais rápido será sem dúvida, abrir o seu Vaio e ver qual a referência da sua motherboard....

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
tiago-2003
Visitante

Obrigado pela informação.

Já decidi mandar o vaio para os Estados Unidos.

Acontece que tenho o vaio há mais de 3 anos. Se for um defeito de fabrico da Nvidia a reparação não será suportada pela Sony?

Se for eu a pagar, quanto irá custar?

Se for muito caro, há possibilidade da Sony dar só o orçamento sem tocar no Vaio para eu decidir se compro um novo ou se reparo eu o arranjo à minha responsabilidade?

Há alguma possibilidade de eu saber a referência exacta da minha motherboard sem abrir o PC (a sony não me quer dizer, teria de ser eu a abrir o computador).

profile.country.pt_PT.title
tiago-2003
Visitante

A minha foto é a imagem que aparece quando ligo o vaio sem discos.

Sei que o problema é da gráfica.

Será mesmo o defeito de fabrico assumido pela Nvidia?