cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Como abrir 1 vaio?

profile.country.pt_GB.title
freakmind
Explorador

Como abrir 1 vaio?

Boas...

Ha tempos encontrei pela web 1s quantos DIY acerca de certos procedimentos quais como limpar as ventoinhas de refrigeração ou como limpar o teclado por exemplo.

Aproveito para pedir se alquem tem o esquema do meu vaio fz29vn
é que tou mesmo a precisar limpar as ventoinhas do meu. Aquece que ate queima a mão...

15 RESPOSTAS 15
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro tiago_2003,

Se o seu Vaio doi adquirido nos USA, o melhor seria contactar a SONY USA...tenho a impressão que a garantia nos USA, foi alargada para 3 anos...enquanto que na Europa o foi, para 4 anos...mas a Sony Europa não lhe irá resolver este problema....

Pelo que vi e nos disse, não terei grandes dúvidas que o problema é da placa gráfica...mas o técnico não sou eu...

Se a reparação não estiver coberta pela garantia, tendo em conta que será preciso trocar motherboard e placa gráfica (pelo menos) bem como mão de obra, instalação de SO, transportes, etc, arrisco a dizer que o "arranjo" não deverá andar muito longe dos € 800,00...isto preços a nível da Sony Europa, por alguns "posts" que já aqui vi...

Não faço a mínima ideia quanto à Sony USA...

Por isso, se tiver alguns conhecimentos de informática, aconselho a abrir o Vaio e ver a referência da motherboard.... e adquirir uma no eBay, por exemplo....já que pelo preço da reparação, adquire um Vaio bem mais recente....

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
tiago-2003
Visitante

Obrigado caro amigo. Mas para gastar uns 800€ no arranjo é preferível comprar um PC novo (tudo menos Vaio).

Cumprimentos,

Paulo

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

De qualquer forma, sempre poderá perguntar à Sony USA, através de mail, qual o valor para esse arranjo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Paulo,

Apenas um comentário relativamente ao seu último desabafo...(tudo menos Vaio)...

Este foi um problema cuja origem foi a Nvidia...e que teve consequências em todas as marcas de portáteis...

É certo que a Sony teve uma reacção um pouco mais tardia...mas penso que foi a melhor ou uma das melhores, ao alargar o período de garantia destas gráficas...o que nem todas fizeram...

Uma marca até...chegou a encerrar o seu fórum (embora temporariamente) devido a este problema...

De qualquer forma, desejo-lhe a maior sorte na sua opção...seja ela qual fôr...:smileywink:

Disponha sempre...e cumprimentos.

profile.country.pt_PT.title
tiago-2003
Visitante

Obrigado.

O meu desabafo em relação ao Vaio teve a ver com terem-me oferecido um portátil americano e a Sony portuguesa ou europeia não aceitar o pedido de reparação. Dizem-me que tenho de mandar o PC para os Estados Unidos.

Por acaso tenho uma boleia para o levarem em mão mas vai ser um filme para mandarem por correio para a Sony US e depois um filme para ele chegar aos Açores....Vão ser meses sem PC e caso não seja arranjado por não estar enquadrado na avaria da Nvidia é um transtorno que vou ter até decidir comprar um novo. Só porque a Sony não me quer dizer a referência da placa. Se soubesse e se fosse barata, eu tratava tudo disso aqui à minha responsabilidade, uma vez que o PC está fora de garantia.

Abraços,

Paulo

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Paulo,

Apesar de a marca ser a mesma , são entidades diferentes...é a "política" da Sony...

Se possível (continuo a insistir)...contacte a Sony USA por mail para saber se está ou não abrangido pela garantia e se não, qual o valor da reparação....É preciso não esquecer que os portáteis são mais baratos nos USA que na Europa...muito provavelmente, também a reparação o será...

Quanto ao transporte é rápido...é feito por uma empresa transportadora...DHL, por exemplo...(por avião)...presumo que em 3/4 dias estaria de volta...

Cumprimentos