cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

metade das teclas do meu teclado vaio vpcw21s1e nao funcionam

profile.country.pt_PT.title
miguelcaramelo
Visitante

metade das teclas do meu teclado vaio vpcw21s1e nao funcionam

Boas,metade das teclas do teclado do meu vaio vpcw21s1e nao funcionam:smileycry: qual e a melhor solução podera ser do hardware e ter de comprar um teclado novo ou tambem pode nao ser uma vez que nao tenho o s.o original do vaio o que acham?:smileyhappy:

7 RESPOSTAS 7
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Miguel,

Benvindo ao forum da Sony...

Depois de alterar o SO, as teclas funcionaram?

Que teclas não funcionam?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
miguelcaramelo
Visitante

O problema é que o disco original que vinha com o meu vaio avariou e substitui por outro disco sem o s.o original a partir dai o teclado deixou d funcionar bem, as teclas quenao funcionam vai desde o fn+ brilho ateclas de cima baixo ctrl shift e mais umas quantas teclas:smileysad:

um conelho nao trocem os discos do vaio deixem tudo de origem:smileyhappy:

cumps

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Não fez os dvd's de recuperação?

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-frank-
Visitante

Olá miguelcaramelo

já seguiu as orientações iniciais do sítio de assistência ao cliente da Sony para problemas parecidos com o seu?

Aqui vão algumas delas:

Teclas individuais não funcionam

  1. Clique em Iniciar.
  2. Clique em Todos os programas.
  3. Clique em Acessórios.
  4. Clique em Bloco de notas.
  5. Teste as teclas do teclado nesta janela
    1. Se uma tecla produzir um resultado inesperado:
      • Verifique se a função Caps Lock está desactivada, carregando na tecla Caps Lock e observando o ‎LED de estado.
      • Verifique se a função NumLock está desactivada (caso obtenha números em vez de letras no lado direito do teclado) ou activada (se não obtiver números no teclado numérico) carregando na tecla NumLk e observando o LED de estado.
      • Verifique o esquema de teclado tal como explicado acima.
    1. Se uma tecla não produzir qualquer resultado, quando se esperava um resultado:
    • Verifique se a tecla não é um botão especial como "Mute" [Silêncio], Volume ou Zoom

  6. Se o problema não tiver sido resolvido com os passos acima, a causa provável é o derramamento de líquidos ter danificado uma parte do seu teclado. O derramamento de líquidos não é contemplado pela garantia e só pode ser resolvido com uma reparação paga ou utilizando um teclado USB como solução.

Teclas especiais / teclas de atalho não funcionam

A maioria dos computadores VAIO tem algumas teclas de função especiais adicionais, que não são controladas pelo controlador do teclado padrão.

Se estas teclas deixarem de funcionar, geralmente, trata-se de um problema relacionado com o VAIO Event Service.

Passo 1:  clique no botão "Iniciar", escreva Services.msc  e carregue em Enter.
Na lista de serviços, procure o VAIO Event Service e verifique se o serviço foi iniciado; o tipo de arranque é definido para Automatic [Automático].

Passo 2:  se o passo 1 não resolver o problema, ou se não conseguir localizar o VAIO Event Service na lista, pode ter de reinstalar o VAIO Event Service.
Pode executar este procedimento através de "Iniciar" - VAIO Recovery Center -  Reinstall Programs and Drivers [Reinstalar programas e controladores].
Se esta opção não estiver disponível, também pode transferir o VAIO Event Service a partir da secção de controladores originais.

Passo 3: em certos casos, alguns utilitários adicionais relacionados também têm de ser reinstalados, da mesma forma do que no passo 2.  Esses utilitários são:

  • Setting Utility Series
  • Sony Shared Library
  • VAIO Event Service
  • VAIO Control Center
  • Além disso, se tiver instalado o seu próprio SO, o controlador SFEP tem de ser correctamente instalado no Gestor de dispositivos para os modelos.  Se aplicável, poderá encontrar este controlador na  secção de controladores originais.

Espero que uma destas orientações lhe seja útil.

cumprimentos

Message was edited by: -frank-

Message was edited by: -frank-

profile.country.pt_PT.title
miguelcaramelo
Visitante

Nao nao fiz os dvds de recuperação,ja fiz as orientações iniciais do sítio de assistência ao cliente da Sony mas nao deu em nada tenho de comprar um teclado novo e nao e nada barato 85€

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro miguelcaramelo,

Mais vale adquirir uns dvd's de recuperação à Sony...custam cerca de metade do preço e fica com o problema resolvido...

Terá é de arranjar um dvd externo...

Cumprimentos

rcesarb21
Novo

Boas Miguel,

Aconteceu me exactamente a mesma coisa. Quando voltei a  trocar os discos, o teclado deixou de funcionar. Como resolveu essa situação?

César