cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Ter ou não ter 3G - duvidas

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
critic
Visitante

Ter ou não ter 3G - duvidas

O meu tablet sony, só tem WIFI, pois o mesmo tablet com 3g, não só o meu mas como de outras marcas custava mais 100 euros.

Já tenho lido que podemos usar a pen,  (no meu caso é da Vodafone, mas tenho tb um cartão fornecido pela TV Cabo que pode ser introduzido), neste tablet?? (através de um adaptador micro USB/femea)

Será que assim instala o programa da pen??

Pois colocar o cartão do telefone não é possivel, não tem nem lugar.

Já tambem ouvi dizer que alterando o "root", (que eu nem sei o que é) isso é possivel!!!!

Espero a habitual ajuda do meu amigo V57.....rsrs

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro critic,

O Android é um sistema operativo baseado em Linux e alterar o root é ter acesso a qualquer parte do sistema, inclusive partes sensíveis de configuração e customização do sistema, o que não é possível ainda....em termos práticos, significa ter acesso ao próprio sistema e poder alterá-lo...

Certamente já ouviu falar do jailbreak para o iphone ou do chevron para o Windows Phone...(apenas exemplos)...

No caso do Tablet S, tal ainda não é possível (embora para o Tablet P já tenha sido conseguido)...

Neste momento não é possível uma pen 3G...através da porta USB do Tablet, apenas é possível  transferir dados...mas também não sei se quando for possível aceder ao "root"...será possível utilizar a pen 3G...

Neste momento, se é cliente Zon, poderá aceder fora de casa aos seus muitos Hotspots...

Uma outra hipótese é o Mifi... uma espécie de modem onde é colocado o cartão e liga com o Tablet por wifi...

(nunca experimentei)...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro critic,

O Android é um sistema operativo baseado em Linux e alterar o root é ter acesso a qualquer parte do sistema, inclusive partes sensíveis de configuração e customização do sistema, o que não é possível ainda....em termos práticos, significa ter acesso ao próprio sistema e poder alterá-lo...

Certamente já ouviu falar do jailbreak para o iphone ou do chevron para o Windows Phone...(apenas exemplos)...

No caso do Tablet S, tal ainda não é possível (embora para o Tablet P já tenha sido conseguido)...

Neste momento não é possível uma pen 3G...através da porta USB do Tablet, apenas é possível  transferir dados...mas também não sei se quando for possível aceder ao "root"...será possível utilizar a pen 3G...

Neste momento, se é cliente Zon, poderá aceder fora de casa aos seus muitos Hotspots...

Uma outra hipótese é o Mifi... uma espécie de modem onde é colocado o cartão e liga com o Tablet por wifi...

(nunca experimentei)...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
critic
Visitante

Tem um aparelho wifi da Vodafone, o "Vodafone Hotspot R201", que funciona a pilhas, onde se pode introduzir o chip do telefone, e depois apanhar-se no tablet por wifi. Só que esse aparelho custa 74,89, ou através do myvodafone 40,00 mais 750 pontos.

Este deve dar não??? só o preço é muito salgado.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro critic.

O princípio é o mesmo...portanto deverá funcionar...

Viu a MP que lhe enviei?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Correcção: O tablet S também já foi "rooteado"...embora isso permita instalar algumas aplicações, não existem ainda Rom's alternativas...

Por outro lado não estou certo que seja possível instalar o ICS com o Tablet "rooteado"...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
hertizel
Visitante

Eu também tenho um tablet sem 3G mas o meu telefone android (LG P970 Maximo Black, bloqueado à vodafone portugal) desde a última actualização (Android 2.3.4), permite, sem root, configurar um hotspot portatil. O LG liga-se à internet via 3G, e o tablet liga-se ao telefone por wi-fi, como se fosse um router wireless normalissimo. Se tiver um telefone Android, talvez valha a pena explorar o mesmo e ver se tem esta opção. É um sistema bastante simples, basta activar o telefone, metê-lo no bolso, e navegar à vontade no tablet. Gasta é alguma bateria (do telemóvel), mas como é para uso esporádico, serve-me perfeitamente.

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Obrigado pela dica, hertizel...:smileyhappy:

Cumprimentos