cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

[REEMBOLSO!] Cancelamento do suporte VRR e ALLM nas Sony X90H

profile.country.PT.title
carlosoliveira95
Novo

[REEMBOLSO!] Cancelamento do suporte VRR e ALLM nas Sony X90H

Boa noite,

 

Acabei de ver o vosso anuncio oficial da parte da Sony Corporation of America sobre a confirmação do cancelamento do suporte VRR e ALLM para as séries X900H e XH90 e quero exigir um reembolso do mesmo!

 

As XH90 não tinham suporte para 4K com taxas de atualização de 120 Hz, taxa de atualização variável (VRR) e suporte para modo de baixa latência automático (ALLM) fora da caixa. Em vez disso, vocês prometeram essas funções como fazendo parte do produto e que seria disponibilizado atraves de atualizações de firmware pós-lançamento. Os 120 Hz chegaram em outubro passado num sistem update.. embora não funcionando corretament, mas VRR e ALLM permaneciam ausentes e agora do nada cancelam funções que FAZ PARTE do produto que venderam. Isto vai contra a lei do consumidor e eu não sou obrigado a ficar com uma televisão que me foi vendida com promessas mentirosas.

A Lei nº 24/96, de 31 de Julho, estabelece o regime jurídico aplicável à defesa dos consumidores! Publicidade lícita! A regulação da publicidade não protege unicamente os interesses do consumidor, mas do cidadão e serão ativados para resolução com ou sem a vossa contribuição.

 

Cumprimentos,
Carlos Araújo

4 RESPOSTAS 4
manpinto18
Novo

Boa tarde Carlos,

 

Vi o seu comentário e estou exatamente na mesma situação, tendo em conta que comprei a minha na Worten não sei se vai ser necessário dirigir-me à loja ou se a Sony me vai dar uma resposta por aqui.

No entanto quero o meu dinheiro de volta, tentar vender gato por lebre é gozar com os consumidores. 

Cpts,

Manuel Pinto

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@carlosoliveira95 

Eu entendo o que te preocupa...

Mas se fores ver o site de Portugal, França, Alemanha e Reino Unido as características continuam lá mencionadas...

Vamos ver se a marca ter algo a dizer se vai realmente cancelar essa característica, e ia sim tens razão para reclamares..

 

BTW... A PS5 não tinha confirmação de VRR e a XH90 continuava a ser a melhor opção, agora a Xbox e PC o VRR faz algum sentido, se bem que já confirmaram que a PS5 vai ter VRR...
E isso do ALLM é a TV mudar para o modo de jogo automaticamente, em que as TV's Sony tem essa função já ha muito tempo, agora o ALLM pode ter algumas coisa mais avançadas.

Não é a desculpar atenção, apenas estou a explicar..

 

Cumprimentos

Hugo C.

Adquiri a minha 55XH9096 em Novembro precisamente pelas supostas características, das quais se destacava o VRR.

Também estou na mesma situação e estou curioso para ver qual a solução para este "lapso".

Já vi que pode ser que para PS5 seja suportado, menos para a XBOX Series X.

Mas são suposições/especulações e aguarda uma reação por parte da SONY.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sony has officially responded to our request for a statement regarding the status of ALLM & VRR on the XH90 (also marketed as the X900H in the USA): "The XH90/ X900H will support VRR and ALLM via a future firmware update. Any articles on Sony sites that stated otherwise have been updated with the