cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

WH-XB900N volume do microfone extremamente baixo no Windows 10

GabrielSt
Novo

WH-XB900N volume do microfone extremamente baixo no Windows 10

Olá boa tarde, estou postando aqui como minha ultima tentativa de resolver este problema antes de proceder com a devolução do produto.
A questão é que comprei esses fones para usar nas chamadas do trabalho, e também para ouvir musica, para musica eles funcionam perfeitamente, a qualidade é otima, mas para as chamadas não funciona, já tentei configurar tudo no windows, já resetei o fone diversas vezes e nada ajuda, o volume do microfone fica extremamente baixo, ninguem me ouve nas chamadas.

Alguem pode dar uma luz? pois já esgotei minhas ideias de tentar ajustar isso .

Tenho aqui dois links de diversas pessoas com o mesmo problema:
https://www.reddit.com/r/SonyHeadphones/comments/i5alle/whxb900n_microphone_volume_extremely_low_win...
https://us.community.sony.com/s/question/0D54O00006V7iaE/sony-whxb900n-headset-bluetooth-mic-volume-...

Obrigado.

3 RESPOSTAS 3
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @GabrielSt 

 

Como já deves ter visto, solução para já não há... Mas visto que nos telemóveis funcionam bem poderá ser alguma questão com o Windows em si...

Solução vai haver, mas pode é não em tempo útil para ti..

 

BTW, quando houver solução também faço um post aqui.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Seusmongas...
Membro

Olá  S. Gabriel (@GabrielSt ),

O Miguel e o Rafael estão bem? Espero que sim!

 

Há coisa interesantes no teu pedido de ajuda que me dão uma luz do que possa ser:
"comprei esses fones para usar nas chamadas do trabalho" - Usar como headset HSP ou mãos livres HFP
"para musica eles funcionam perfeitamente" - A2DP - Advanced Audio Distribution Profile
"o volume do microfone fica extremamente baixo" - pois, o som é captado pelo micro do PC, nunca pensaste nisso?
"já tentei configurar tudo no windows" - Será??
Pessoalmente a melhor parte é mesmo "Tenho aqui dois links de diversas pessoas com o mesmo problema" - o mais interessante é que toda a gente opina, acha que há problema, mas ninguém lê ou estuda!!!
"Alguem pode dar uma luz?" - Eu abri a porta do frigorífico e vi... Eu vi a luz! Acho que era esta a luz a que te referia e te faltava. Aleluia irmão!

Qdo tás a ouvir música o perfil de Bluetooth é A2DP e é assim que é suposto usar uns auscultadores - dispositivo que reproduz som! Qdo fazes uma chamada telefónica (cartão SIM e não Apps) posso apostar que tá tudo bem, não é? Pois pk o smartphone é smart e estabelece a ligação pelo perfil HSP (Headset profile) ou HFP (Hands Free Profile), mas para as as Apps NÃO pois para os auscultadores/smartphone tás a ouvir música e não tens por que falar para o telefone - logoi não vou ligar o micro para poupar bateria e evitar ruidos e... já chega!

E agora? Já vês a luz ao fundo do túnel? Cuidado, pode ser um comboio de frente se continuares a consultar Reddits e afins sem filtro para mongas.

Horas de entrar em acção:

Pegas no PC e abres a aplicação da videochamada, segues pelas Definições até Áudio - Altifalantes e Microfone (escrevo devagar para que possam acompanhar, ok?) Agora é são elas amigo... mas o resultado de horas de pesquisa está aqui:

Google Meet: Definições-Áudio) . Após o início de uma reunião vai a Mais-Definições-Áudio.
Skype: Clica na tua foto de perfil (se tiveres coragem, claro) - Definições - Áudio e vídeo. Ver predefinido by default - Altifalante e Microfone no Dispositivo de comunicações
Zoom: Zoom Home - Definições em cima à direita. Se for no Meeting (Reunião), clica ne "seta para cima" ao direito do ícone Silenciar/mute, depois em Audio Settings -Definições de áudio.
Microsoft Teams: clica nas tuas Ventas imagem de perfil na parte superior do Teams e depois Definições-Dispositivos.
Outras - procura tu que tou sem tempo e escreve aqui!

Por fim e não menos importante, ao emparelhar os auscultadores aparecem pelo menos 2 opções... POR FAVOR, se queres fazer chamadas seleciona, por exemplo "HEADSET (WH-XB900N - HANDS FREE)" e NÃO "HEADPHONE (WH-XB900N - STEREO)" em

-Dispositivo de Áudio,
- Altifalante e
- Microfone!

Corre os testes na aplicação que susas e comprova que já não há desculpa para faltares aquele treino chato ou aquela reunião que anda a adiar há semanas... desculpa!

Só faço isto pk sei que há necessidade de conferências devido à situação, caso contrário ficava na plateia a rir e ler as piadas transcritas do Reddit (só gosto do Reditt GW :-P)

Agora a sério, podem deixar o RedditGW que ainda não acabei!?!?!?!

Bom trabalho para todos! Tenham cuidado e protejam-se! Por causa de não se ter protegido o meu grande amigo vai ser pai solteiro!

Pensamento do dia: Herrar é Umano!

Cumps.

SeusMongas

ps: @huconce qdo houver uma resposta, por favor, posta-a aqui... Obrigado.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Seusmongas... sempre com os melhores modos a falar.. mas obrigado pelos teus esclarecimentos...