cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Botões Programáveis

profile.country.PT.title
JMGCJMJ
Explorador

Botões Programáveis

Bom dia,

Recentemente adquiri uma Sony A7 II, conclui que nos botões programáveis não consta a possibilidade de os definir para trabalhar com a Abertura ou com a Velocidade do Obturador.

Será aselhice da minha parte ou este modelo não permite mesmo fazer isso, sei que a A7R isso é possível.

Obrigado pelo esclarecimento.

5 RESPOSTAS 5
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @JMGCJMJ 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Não precisas de programas isso... Tens os dials para alterar isso.

 

front.jpgback.jpg

 

É isto que pretendes certo?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
JMGCJMJ
Explorador

Olá @huconce 

 

Obrigado pela resposta pronta!!!!!!

Efetivamente tenho os dials mas o que acontece é que numa caixa estanque que não tem possibilidade de rodar o dial da frente seria interessante em modo manual ter acesso a tudo pelos botões programáveis.

 

Consigo gerir na traseira da camara o ISO mas depois apenas tenha a possibilidade de escolher ou a Abertura ou a Velocidade para trabalhar no dial traseiro.

 

Faz com que eu perca tempo, ou seja, sempre que estou a trabalhar em Manual tendo apenas na traseira o controlo da Abertura se quero mudar a Velocidade por exemplo tenho de entrar em S alterar a velocidade e depois ir a manual...não sei se me fiz entender.

 

Cumprimentos,

Miguel

profile.country.PT.title
JMGCJMJ
Explorador

...seria interessante que uma atualização de software trouxesse isso...ou seja que como na 7RII todo os espectro de possibilidades Abertura/Velocidade pudesse ser programável nos botões C1/C2/C3/C4.

 

 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

haaaaaaaaa 😅

Como não tinhas dito isso eu estava a ver....

 

Updates para a A7II duvido muito seriamente que aconteça, mas ainda assim vou ver na minha com calma se por ventura tem alguma opção.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
JMGCJMJ
Explorador

@huconce ,

 

...não me lembrei logo em falar nisso. 

 

Abrigado pela ajuda que estás a dar.

 

Em todo o caso mais trabalho debaixo de água, tira mete mete tira e a foto vai acabar por sair :grin:

 

Cumprimentos 

Miguel