cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Color Profile Ideal - Low Light

profile.country.PT.title
Lamalama
Explorador

Color Profile Ideal - Low Light

Boas Pessoal , 

 

tenho uma sony Alpha 7iii , e peço vos ajuda num color profile ideal para filmar em low light ou mesmo de noite. 

Obrigado 

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Lamalama 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Não vai ser o picture profile que te vai ''safar'' em baixa luz, se não tens lente com maior abertura tens de aumentar o ISO logo vais ter mais ruído.

Agora o picture profile pode te dar mais flexibilidade em color grading, mas vou te deixar aqui um vídeo que te explica em pormenor as vantagens, e gamas dinâmicas dos diferentes PP.

E apesar de a A7III ter S-Log3 com apenas tem 8bit aparece muito banding nas cores, o melhor e menos complexo de color granding é o HLG.

 

https://youtu.be/D2iqEDUe1qg

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Lamalama
Explorador

Obrigado por responder ! 

 

Sim eu sei disso , tanto que uso por exemplo , uma 35mm 1.4 e estou a procura como disse de um color profile mais dinâmico. 

Eu sei que o color profile somos nos que criamos e é ajustável , mas podia ser que alguém já tivesse experiencia nessa parte e tivesse um dinâmico . 

O HLG que falas usas com o "preset " ja da camera ou alteraste os settings ! 

 

Obrigado mais uma vez pela ajuda ! 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Se fores aos PP da camera, que tens se não estou em erro no primeiro menu, pagina 7, o PP com o HLG por defeito acho que é o PP10, S-Log2 acho que é o PP7... Mas podes sempre modificar qualquer PP para o que quiseres.

Eu recomendei o HLG porque o S-Log como te disse ficas com banding em certas cor/instancias e o ISO base do S-log é mais alto logo mais riudo, e como a camera apenas tem 8bit de cor dai os problemas, so a nova A7SIII é que nao sofre com isso.

profile.country.PT.title
Lamalama
Explorador

Eu estive a mexer para experimentar e não me chegou a um resultado bom , consegues me enviar os settings do HLG que tens. 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu na minha a6500 não tenho HLG 😥, só Cine 4 ou S-Log 2 ou 3.

Quando usei a a6400 de um amigo usei HLG... Mas tinha visto os settings num dos youtubers que sigo, deixa ver se encontro e partilho contigo.

 

Cumprimentos