cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Cybershot RX100 - Focagem forçada no infinito

SOLUCIONADO
duarte07
Novo

Cybershot RX100 - Focagem forçada no infinito

Alguém sabe como programar e forçar a focagem no infinito da Cybershot RX100 sem recorrer ao autofocus e ao anel ? O ideal seria que esta função ficasse automaticamente activada quando ligasse a câmara. Não sei como programar esta função e necessito-a para fotografia aérea, onde a focagem é sempre no infinito ... Que modo deverei utilizar ? SCN, P ou i ?

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Talvez isto possa ajudar...

 

AJUSTANDO O FOCO:

Mesmo as câmeras compactas permitem ajustes manuais no que se  refere à distância focal. Se pegarmos como referências as câmeras comuns mais vendidas no mercado, as Sony Cybershot , você vai encontrar as seguintes opções:

  • AF  central: focaliza toda a parte central da cena, (que fica entre aqueles  colchetezinhos): [   ]
  • AF spot: focaliza apenas um pequeno ponto da cena. (quando os colchetezinhos estão focando algum objeto/coisa específica na tela, que não o centro)
  • Multi AF:  Serve para distribuir o ajuste do foco pela cena inteira (9  pontos de  medição).
  • 0.5 – 1.0 – 3.0 – 7.0  metros: você ajusta o foco de  acordo com a distância(em metros) do objeto a ser fotografado.
  • : focaliza o infinito (ideal  para utilizar em fotos de paisagens com objetos a uma distância muito grande).

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Talvez isto possa ajudar...

 

AJUSTANDO O FOCO:

Mesmo as câmeras compactas permitem ajustes manuais no que se  refere à distância focal. Se pegarmos como referências as câmeras comuns mais vendidas no mercado, as Sony Cybershot , você vai encontrar as seguintes opções:

  • AF  central: focaliza toda a parte central da cena, (que fica entre aqueles  colchetezinhos): [   ]
  • AF spot: focaliza apenas um pequeno ponto da cena. (quando os colchetezinhos estão focando algum objeto/coisa específica na tela, que não o centro)
  • Multi AF:  Serve para distribuir o ajuste do foco pela cena inteira (9  pontos de  medição).
  • 0.5 – 1.0 – 3.0 – 7.0  metros: você ajusta o foco de  acordo com a distância(em metros) do objeto a ser fotografado.
  • : focaliza o infinito (ideal  para utilizar em fotos de paisagens com objetos a uma distância muito grande).
profile.country.PT.title
Manuela_37
Explorador

Tenho a mesma máquina fotográfica e não encontro essa função - infinito -, que me daria imenso jeito.

Alguém sabe como a encontrar, caso exista? É que acho que este modelo não tem...

Obrigada.

Manuela Pereira

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@Manuela_37 

 

A maneira mais simples é no menu FN

  • Modo de foco
  • Mudar para MF
  • Depois no anel rodar ate ao infinito

Sem Título.jpg

 

Atenção que nem sempre focar no infinito se vai ter tudo em foco... Distancia hyperfocal muda um pouco de lente para lente...

 

Cumprimentos

Hugo C.