cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Problema Sony dsc hx-350????

profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Problema Sony dsc hx-350????

Boa noite.

Adquiri no início deste mês uma máquina fotográfica Dsc Hx-350.

Quando estava a utilizar, a máquina por vezes encravava-me. Carregava nos botões e ela não respondia e os menus apareciam em branco......só era resolvido se tirasse a bateria e tornasse a colocar.

Esperei que fizesse o mesmo e fui à loja com ela novamente encravada e com os menus em branco e perguntei se aquilo era normal e não me souberam responder dando-me outra.

Alguém da loja supôs que poderia ser do cartão de memória que estaria a entrar em conflito com a máquina. Tenho um cartão micro sdhc 8Gb.

Agora, ao fim de cerca de uma semana, a actual que tenho agora está a acontecer o mesmo. Para já não encravou mas os menus apareceram-me em branco tendo eu tirado a bateria e tornado a colocar a fim de resolver o problema.

A minha questão:

Isto é defeito ou feitio das máquinas Sony? Tiveram o mesmo problema?
Será o cartão de memória o motivo do encravamento e afins?

É estranho estar-me a a acontecer o mesmo em duas máquinas.

Obrigado.

15 RESPOSTAS 15
profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Esqueci-me de referir que gosto imenso da marca e da máquina. Para o que eu faço, basta e é boa demais. Simplesmente tenho este pequeno senão....

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Miguel_Rodrigues 

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Realmente é estranho... Tentar um cartão novo é uma ''solução'' mais simples...

Exprimenta um Cartão SD (não micro com adaptador) a ver se soluciona.

A maquina estava selada a caixa?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Bom dia e obrigado pelas boas vindas. :grin:

 

Sim, ambas estavam seladas. Abriram a caixa na minha presença.

Gosto muito dela, mas já estou a ficar um pouco desmoralizado. Estou a ver que me vai dar chatices...... :worried:

É que já é a segunda com o mesmo problema.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Tenta o cartão e deixa o teu feedback, isto porque não estou mesmo a ver o que se passe...

E nao me lembro de ninguém que esse problema..

 

Cumprimentos

profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Boa noite.
Peço desculpa por não ter respondido. Tive falta de disponibilidade.

 

Ponto da situação:

Uma vez que queria conhecer melhor a potencialidade da máquina e queria ver qual o melhor modo de tirar fotos em diversas situações, eu andava muito a seleccionar uma cena ou outra.

 

Pareceu-me que...... se estivesse a girar muito a roda(não me lembro o nome)que a máquina tem no topo que define os modos.... a máquina tinha a tendência de encravar. Inclusive , tirava a fotos e após isso ela deixava de responder como mencionado. Então decidi não mexer muito nos modos nem definir muita coisa......Desse modo a máquina não tem andado a encravar.

 

Uma vez que me falaram que também poderia ser problema na leitura de cartão (por este ser lento)....comprei um cartão de memória SD SANDISK Extreme 16GB Class10.

 

Até à data, não me aconteceu nada....mas também não tenho tido muita oportunidade de usá-la......mas, das vezes que a uso, não aconteceu mais..... coisa que anteriormente acontecia com mais frequência. Ao fim de 5/10 min de uso lá encravava.

Espero que o cartão tenha solucionado o problema, pois este tem uma leitura mais rápida, e que agora usufrua desta bela máquina sem haver desilusões pelo meio

 

Espero que não aconteça mais daqui em diante. Irei dar o feedback.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Sem problema, isto é para quando se pode :sweat_smile:

 

Sim deixa o teu feedback é sempre importante...!

 

Cumprimentos

Hugo C.

 

 

 

profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Obrigado.

Tirando isto é uma máquina muito boa. Aconselho.

profile.country.PT.title
Miguel_Rodrigues
Membro

Nem a propósito...agora não encrava mas agora acontece isto aos menus..DSC_0325.JPG

 

DSC_0324.JPG

 

DSC_0323.JPG

 

DSC_0322.JPG

 

Para resolver o problema tenho de tirar e colocar a bateria. 

 

Se isto é normal por mexer na roda onde  selecciona o modo de cena....sugestões? 

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Faz o reset à maquina... e ve se o firmware esta na versão mais recente..