cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Cyber Shot wx350 -imagens muito claras

profile.country.PT.title
MGuimaraes
Explorador

Sony Cyber Shot wx350 -imagens muito claras

Boa tarde a todos!

 

Recentemente herdei do meu pai uma máquina wx350 com pouco mais de 2 anos quase nunca usada. Sempre tive máquinas Sony e aquilo que sempre gostei nesta marca foram as cores das fotografias, excelentes para uma utilizadora como eu, relativamente básica.

 

Mas esta Sony está a tirar fotos com cores compeltamente queimadas, muito claras. Já tentei nas várias opções, com várias configurações mas há alguma coisa que me está a escapar e não sou conhecedora para perceber exactamente o quê.

Deixo alguns exemplos, alguém consegue ajudar-me a perceber o que se passa? A unica foto que tem cores próximas do real foi a que tirei com a escolha de cena "Corr, Contraluz HDR". Em todas as outras, em qualquer opção auto inteligente, auto superior, programa auto, etc, as fotos ficam com as cores que veêm. A foto das flores foi tirada, por exemplo, com luz da manhã (9h). As outras por volta das 17h.

 

Muito obrigada!

 

Cumprimentos,

 

MargaridaDSC03026.JPGCores mais próximas do realCores mais próximas do realDSC03156.JPGDSC03150.JPGDSC03148.JPG

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @MGuimaraes

 

Bem-vindo à Comunidade

 

Isso acontece mesmo em superior auto? 

O ISO da máquina está em auto? 

 

Cumprimentos

Hugo C. 

profile.country.PT.title
MGuimaraes
Explorador

Boa tarde!

 

Muito obrigada! 🙂

 

Sim, em qualquer dos modos o iso está automático. E sim, uma das fotos que mostrei está em auto superior. Não consigo mesmo perceber... 😐

 

Cumprimentos, 

MGuimarães

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@MGuimaraes

 

é realmente um pouco estranho.. Agora o que podes fazer para já é fazer um reset de fabrica á camera, a ver se por ventura é alguma definição que não me lembre que esteja desajustada.

 

Se não resolver diz que tentamos ver outra solução.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
MGuimaraes
Explorador

É mesmo estranho. Mas essa foi uma das primeiras coisas que fiz, repor as definições de fábrica e de facto o problema mantém-se. Entretanto já fiz mais alguns testes básicos e não consigo mesmo perceber, continuam algumas fotos horriveis. O meu pai diz que a máquina esteve parada algum tempo (meses), mas não consigo perceber o que provoca esta situação.

Obrigada!

DSC03187.JPGDSC03219.JPG

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Hummm, se isso não ajudou e mantém o problema, o mais certo é ser algum tipo de humidade que tenha no sensor, ou mesmo o sensor danificado, mas se fosse o sensor danificado julgo que não aparecia imagem nenhuma.

 

Eu recomendaria ir a uma assistência tentar perceber o que é, e se vale a pena a reparação...

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
MGuimaraes
Explorador

Muito obrigada!

 

Estrive a ver algumas fotos tiradas com a máquina anteriormente e parece-me que este problema deve ter estado sempre presente, mas com menos intensidade. As fotos antigas já são bastante claras, com uma sobre exposição ainda que mais ligeira. Vou ver junto da assistência se valerá a pena imvestir na máquina ou não.

 

Cumprimentos,

MGuimarães