cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

XR- 65A90J

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

XR- 65A90J

  • Boa tarde, no fim de semana do fim de ano dia 31/12/2022 e 01/01/2023, por volta das 21h a TV começou a ter um comportamento estranho. Quando punha na TV para ver canais da NOS, a imagem estava toda distorcida. Quando punha no Disney para ver uma série, primeiro começou por durante a série parecer que mudava o "filtro" da imagem, tipo imagem clara colocava filtro amarelo isto de frame a frame, no netflix igual. Só o prime dava sem problemas, isto no 31. No dia 1 piorou, no Disney já só dava a imagem com "filtro" verde e netflix igual. No netfliz até parecia que tinha as cores invertidas. Mas as cores em todos os menus da tv estavam 5 estrelas pelo que presumi que fosse problema das apps. Limpei cache, apaguei actualizações, reiniciei tudo e nada, voltava sempre ao mesmo. Contudo o que me pertubava mesmo era o sinal da tv porque no caso das apps podia ser uma anomalia qualquer mas no caso dos canais da NOS já não conseguia justificar o comportamento. Então decidi esperar por segunda para reportar. Hoje ligo a TV e está a funcionar como se nada se tivesse passado. 
  • Eu deixo imagens, não consigo por o vídeo. Screenshot_20230102_180428_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180413_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180402_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180255_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180305_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180314_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180249_Gallery.jpg

    Screenshot_20230102_180227_Gallery.jpg

Marcas (4)
1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @TiagoNunes. Obrigado pela tua mensagem.

De facto esse é um comportamento estranho da tua TV. O ideal neste caso, e se a tua TV ainda estiver na garantia, é contactares a assistência técnica no sentido de perceber qual o problema.


 

Deixo-te ainda a página de produto da tua TV, onde podes encontrar não só manuais de instruções, FAQ e algumas dicas de utilização bastante úteis.

Até breve.

Ver solução na publicação original

6 RESPOSTAS 6
profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @TiagoNunes. Obrigado pela tua mensagem.

De facto esse é um comportamento estranho da tua TV. O ideal neste caso, e se a tua TV ainda estiver na garantia, é contactares a assistência técnica no sentido de perceber qual o problema.


 

Deixo-te ainda a página de produto da tua TV, onde podes encontrar não só manuais de instruções, FAQ e algumas dicas de utilização bastante úteis.

Até breve.

profile.country.PT.title
huconce
Expert

@TiagoNunes  depois deixa o teu feedback em relação ao problema depois da assistência ir ai.

Isso parece-me um problema com a ''board que controla o sistema Android'', mas só a assistência é que te pode resolver isso.

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

Eu já enviei para a assistência mas não fui contactado.  Vou voltar a fazer o.processo novamente. 

profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

Obrigado pela atenção e ajuda. 

 

 

profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

Obrigado pela atenção .

 

 

profile.country.PT.title
TiagoNunes
Explorador

Boa tarde, 

Entrei em contacto com a assistência técnica e esta informou-me para verificar a versão do firmware, (que deveria ser igual ou superior a PKG 6.6070). 

Como a versão que tinha era inferior e embora tivesse as actualizações em automático, ainda não deveria estar disponível para Portugal, pelo que segui a indicação do link para fazer o download da versão, instalar numa pen, colocar a pen na TV e seguir os procedimentos. 

Após seguir o procedimento a TV já tem o novo firmware instalado. 

 

Agora, a verdade é que o problema que tive só ocorreu naquele fim de semana e desde ai ate agora sem problemas.

Nestes próximos dias vou verificar se ocorre alguma anomalia com a televisão conforme indicado no mail, e caso afirmativo, volto a entrar em contacto com a assistência. 

Desde já agradeço a ajuda e indicações que deram. 

 

cumprimentos 

Tiago Nunes