cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

AJUDA URGENTE - Sony Vaio VGN-FS315B

SOLUCIONADO

AJUDA URGENTE - Sony Vaio VGN-FS315B

Boa tarde pessoal, 

Venho por este meio, de forma desesperada em busca de auxilio para o meu problema. 

Tenho um velhinho Vaio VGN-FS315B que infelizmente tive que formatar devido a um trojan que apanhei no portatil através de uma pen da faculdade. 

Até aqui nada fora do normal, formatei e instalei o XP Home Edition(cópia original), no entatno estou completamente a nora relativamente ao software, drives e dll's que deva instalar e onde os arranjar, já saquei aqui no site da Sony os que estão presentes na lista de download, mas não sei se tem uma ordem de instalação, se são os suficientes, etc. 

O cumputador faz-me imensa falta, mas não consigo resolver este problema e de momento não me encontro em condições financeiras para o ir colocar a arranjar numa loja. 


Se alguém me puder ajudar, agradeço imenso, deixo aqui o meu endereço caso prefiram enviar uma ajuda para o mesmo: ********** 

Obrigado desde já. 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro DonCalamarys,

 

Benvindo ao forum da Sony...

 

Apagou a partição oculta quando formatou o seu Vaio?

Se não, carregue repetidamente na tecla F10 ao inicia o Vaio...assim, ficará como quando o adquiriu...

 

Tem os dvd's de recuperação?

Se sim, insira o 1º dvd no Vaio fazendo-o arrancar através do dvd...

 

Se apagou a partição oculta e não fez os dvd's de recuperação, faça o download destes drivers e utilitários, descomprima-os e passe-os para uma pen usb, por exemplo...

Original Modem Driver       32 bits   1.19 Mb   16/12/2005

Original Video Driver       32 bits   15.91 Mb   16/12/2005

Original Utilities Package       32 bits   35.92 Mb   31/08/2005

Original Drivers Package       32 bits   58.49 Mb   31/08/2005

 

Reinstale o Windows Xp (desligue o acesso à internet e não faça atualizações)...

Depois de intalado o SO, instale os drivers e depois os utilitários...

Poderá haver utilitários que não são executáveis (não são .exe)...terão de ser instalados através do gestor de dispositivos...para isso, abra o gestor de dispositivos, veja quais os drivers que não estão instalados e faça uma atualização indicando o respetivo driver que está na pen usb...

 

Boa sorte e disponha sempre...

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro DonCalamarys,

 

Benvindo ao forum da Sony...

 

Apagou a partição oculta quando formatou o seu Vaio?

Se não, carregue repetidamente na tecla F10 ao inicia o Vaio...assim, ficará como quando o adquiriu...

 

Tem os dvd's de recuperação?

Se sim, insira o 1º dvd no Vaio fazendo-o arrancar através do dvd...

 

Se apagou a partição oculta e não fez os dvd's de recuperação, faça o download destes drivers e utilitários, descomprima-os e passe-os para uma pen usb, por exemplo...

Original Modem Driver       32 bits   1.19 Mb   16/12/2005

Original Video Driver       32 bits   15.91 Mb   16/12/2005

Original Utilities Package       32 bits   35.92 Mb   31/08/2005

Original Drivers Package       32 bits   58.49 Mb   31/08/2005

 

Reinstale o Windows Xp (desligue o acesso à internet e não faça atualizações)...

Depois de intalado o SO, instale os drivers e depois os utilitários...

Poderá haver utilitários que não são executáveis (não são .exe)...terão de ser instalados através do gestor de dispositivos...para isso, abra o gestor de dispositivos, veja quais os drivers que não estão instalados e faça uma atualização indicando o respetivo driver que está na pen usb...

 

Boa sorte e disponha sempre...

 

Cumprimentos

Muito obrigado pela ajuda, 

Vou tentar da forma que recomendou. 
O portatil não tem partição de recuperação infelizmente. 

Por essa ordem de ideias, deverei instalar:

Original Modem Driver
Original Video Driver
Original Drivers Package e por fim Original Utilities Package? 

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Por essa ordem...

 

Convém não estar ligado à internet para não fazer atualizações de drivers e instalar todos os drivers, mesmo os que não são executáveis - neste caso, pelo gestor de dispositivos...

 

Cumprimentos