cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Recovery disc vgn-cs11s

SOLUCIONADO

Recovery disc vgn-cs11s

Olá
Perdi os meus discos originais do computador. Vinha com o vista e entretanto até já tinha o 8 mas o meu Windows foi apagado. Os discos podem ser usados nesta situação para ter o vista novamente?alguem me sabe dizer onde posso arranjar esses discos?
Agradecia imenso a vossa ajuda
2 SOLUÇÕES ACEITES

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Mariana.pio,

 

Benvinda ao forum da Sony...

 

Ao instalar o Windows 8 apagou a partição oculta?

Todos os Vaio possuem uma partição oculta, sendo possível através desta reinstalar o sistema como vinha de origem.

Para confirmar, carregue repetidamente na tecla F10 ao iniciar o Vaio.

 

Se apagou a partição e não alterou o disco rígido que vinha de origem, é possível adquirir os dvd's de recuperção, aqui... (provavelmente 60, 70 euros) :slight_frown:

 

Em alternativa, poderá instalar um Windows Vista e instalar todos os drivers e utilitários que se encontram aqui...

 

Controladores e utilitários pré-instalados

Windows Vista

 

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre,

 

O disco original deveria ter pelo menos 5 anos, sendo diferente dos discos mais recentes nomeadamente em termos de setores, o que iria impossibilitar a instalação dos discos de recuperação.

 

Quanto ao Windows Vista, uma das hipóteses é tentar arranjar uma versão na Internet...poderá ainda tentar instalar o Windows 7, instalando os drivers e utilitários indicados, em modo de compatibilidade com o Windows Vista.

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Cara Mariana.pio,

 

Benvinda ao forum da Sony...

 

Ao instalar o Windows 8 apagou a partição oculta?

Todos os Vaio possuem uma partição oculta, sendo possível através desta reinstalar o sistema como vinha de origem.

Para confirmar, carregue repetidamente na tecla F10 ao iniciar o Vaio.

 

Se apagou a partição e não alterou o disco rígido que vinha de origem, é possível adquirir os dvd's de recuperção, aqui... (provavelmente 60, 70 euros) :slight_frown:

 

Em alternativa, poderá instalar um Windows Vista e instalar todos os drivers e utilitários que se encontram aqui...

 

Controladores e utilitários pré-instalados

Windows Vista

 

Cumprimentos

Obrigado pela resposta
O meu disco já não é o original devido a um problema que me levou a substitui-lo. Onde posso arranjar um Windows vista?
Obrigado
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Disponha sempre,

 

O disco original deveria ter pelo menos 5 anos, sendo diferente dos discos mais recentes nomeadamente em termos de setores, o que iria impossibilitar a instalação dos discos de recuperação.

 

Quanto ao Windows Vista, uma das hipóteses é tentar arranjar uma versão na Internet...poderá ainda tentar instalar o Windows 7, instalando os drivers e utilitários indicados, em modo de compatibilidade com o Windows Vista.

Cumprimentos