cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VGN-FZ21M (Peripheral Bluetooth Device)

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
margonal
Explorador

Sony Vaio VGN-FZ21M (Peripheral Bluetooth Device)

Possuo 1 Sony Vaio vgn-fz21m, e não consigo estabelecer contacto com o telemóvel através do bluetooth. No gestor de dispositivos, em peripheral bluetooth device, está um ponto de exclamação amarelo e depois a informação de que o controlador não está instalado. Procurei a reinstalação do driver(controlador)  através da NET e depois de muito esperar recebo como resposta que não foi encontrado nenhum driver para resolver este problema. Fiz pesquizas na Net e no site da sony e também não consigo encontrar. Se alguém teve o mesmo problema ou alguem sabe com o resolver e conseguiu resolvê-lo agradecia que me informasse dos passos a dar agradecia desde já a ajuda.

Com os melhores cumps.

Obrigado.

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro margonal,

Tem aqui os drivers originais...Original Drivers Package

Terá de fazer o download e descompactar...

Ps: o driver que lhe falta não é o do seu Vaio...é o do Nokia...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
V57...
Participante

Caro margonal,

Benvindo ao forum da Sony...

O que lhe falta é o driver para o telemóvel...da própria marca...

Já agora qual é a marca do telemóvel? Tem o Windows Vista instalado?

De qualquer forma, instale o DriverMax, ligue o telemóvel e veja se este encontra o driver respectivo...o DriverMax não é gratuito, mas mesmo assim permite-lhe instalar 1/2 drivers diariamente...

Cumprimentos

margonal
Explorador

V57, agradeço a sua resposta e o seu interesse mas permita-me colocar esta questão

Se o problema é de um driver do telemóvel , porque razão no gestor de dispositivos do PC me aparece aquele sinal de problemas no dispositivo ( 1 ponto de exclamação preto em fundo amarelo).

Isto é o que me aparece na janela que abre quando clico sobre o tal ponto de exclamação

Os controladores para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)

Não existe um controlador seleccionado para o conjunto

ou elemento de informações do dispositivo.

Para reinstalar os controladores para este dispositivo, clique em

Reinstalar Controlador.

Depois clico em reinstalar controlador e diz-me que não existe.

O meu telemóvel é um Nokia 5230. Tenho também um outro Nokia 6110 e tambem não o reconhece.

O meu SO é realmente o Windows vista  Home premium service pack 2.

V57...
Participante

Caro margonal...

Penso que isso só lhe aconteceu quando tentou fazer uma ligação por bluetooth entre o seu Vaio e o Nokia...

Este é um problema sobejamente conhecido do Windows Vista...reconhece o dispositivo mas não consegue instalar o driver, por mais que tente reinstalar o controlador...

Experimente ver se o DriverMax resolve o seu problema...neste caso terá de ter o telefone "ligado" ao Vaio...

Poderá ainda tentar instalar o Nokia Ovi Suite, já que este software lhe vai instalar um Pacote de drivers...provavelmente aquele que necessita...

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

E ai Margonal,

Teve sucesso?

Cumprimentos

margonal
Explorador

Olá V57,

Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade.

Ainda não fiz a experiência com o tal DriverMax, mas já instalei o

Nokia Ovi suite e nada resolveu. Tudo como antes..

Ainda assim, onde posso descarregar os drivers do bluetooth da sony?

Porque é tão dificil de os encontrar? Não há?

Qual o nome do fabricante do bluetooth Instalado no meu portátil?

Desculpe a minha insistência, mas como é possivel que não existam drivers

para um hardware que vem instalado de fábrica, disponiveis?

Muito Obrigado,Cumprs.

V57...
Participante

Caro margonal,

Tem aqui os drivers originais...Original Drivers Package

Terá de fazer o download e descompactar...

Ps: o driver que lhe falta não é o do seu Vaio...é o do Nokia...

Cumprimentos

margonal
Explorador

Senhor V57

Com o devido respeito ainda não estou totalmente convencido

que o problema tenha origem no telemóvel. Porquê?

porque no gestor de dispositivos aparece o tal ponto de exclamação

que informa de problemas nos controladores no dispositivo.

Não compreendo como é que o telemóvel poderia causar o que se

vê na foto sem sequer estar com o bluetooth ligado.

Veja na foto anexada, por favor.

Peço desculpa  pela minha insistencia mas ainda tenho duvidas..

Obigado pelo seu tempo e cumps.

Gestor Dispositivos.jpg

V57...
Participante

Caro margonal,

Experimente esta opção...

Configurar a ligação

1. Se houver um ícone de Bluetooth na barra de tarefas (no canto inferior direito), pode clicar com o botão direito do rato no mesmo e seleccionar Add a Device [Adicionar um dispositivo]. Surge uma lista dos dispositivos Bluetooth visíveis. Seleccione o dispositivo com o qual pretende estabelecer a ligação e clique em Next [Seguinte]. Avance para o passo 8.
  2. Também pode clicar no botão Iniciar e, em seguida, clicar em Todos os programas.
  3. No menu Todos os programas , clique em Bluetooth.
  4. Na pasta Bluetooth, clique em Bluetooth Settings [Definições Bluetooth].
  5. Na janela Bluetooth Settings [Definições Bluetooth], clique no botão New Connection [Nova ligação] .
  6. No assistente de Add New Connection [Adicionar nova ligação], verifique se Express Mode [Modo Rápido] está seleccionado e, em seguida, clique no botão Next [Seguinte] .
  7. Em Device Name [Nome do dispositivo], clique para seleccionar o dispositivo Bluetooth pretendido e, em seguida, clique no botão Next [Seguinte].
  8. Se for necessária uma autenticação, aparece uma caixa de diálogo.
    Introduza a chave no campo adequado e também no seu dispositivo Bluetooth, se necessário. A chave pode ser automaticamente fornecida.
    NOTA: O número da porta COM pode ser necessário durante a configuração do software que pretende utilizar com o dispositivo. Pode saber o número da porta COM em Bluetooth Settings [Definições Bluetooth].
  9. Clique no botão Next [Seguinte] .
    A configuração do dispositivo Bluetooth está concluída e o dispositivo é apresentado na janela "Bluetooth Settings" [Definições Bluetooth].

Cumprimentos

V57...
Participante

Caro margonal,

Com o devido respeito , a minha intenção não é convencê-lo do que quer que seja...é apenas e tão somente ajudá-lo a resolver este problema (e outros eventualmente)...

O telemóvel não precisa de estar ligado para que lhe apareça esse erro...bastou iniciar uma instalação (a ligação de um periférico ao Vaio através de bluetooth - o telemóvel Nokia) e não ter sido concluída, por falta de controlador, para que daqui para a frente lhe apareça constantemente esse erro...tanto mais que no seu caso, parece ter havido mais de uma tentativa de instalação...ou de telemóveis diferentes...

Não se trata do controlador/driver bluetooth do seu Vaio...esse de certeza que está a funcionar correctamente, o que poderá comprovar no gestor de dispositivos - Radio Bluetooth...

Como o nome indica, falta-lhe um controlador/driver para um periférico bluetooth ou seja, o controlador/driver relativo a um dispositivo externo...

Normalmente quando se adquire um dispositivo e se pretende fazer uma ligação por bluetooth a um portátil (esqueçamos as marcas ou o tipo de dispositivo), esse dispositivo, faz-se acompanhar de um cd que contém os controladores/drivers...

Não é o caso dos telemóveis, que nem sequer fornecem os controladores através dos respectivos sites..

.

Este problema é facilmente ultrapassável no Windows 7, já que este sistema operativo contém uma base de dados de centenas de milhar de controladores/drivers, conseguindo assim instalar facilmente o controlador/driver em falta...

Tal não se passa com o Windows Vista...como lhe disse anteriormente noutro post. é um problema sobejamente conhecido deste sistema operativo...

A título de exemplo:

http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=Peripheral+Bluetooth+Device%29&meta=&rlz=1I7GGLL_en

Como lhe disse anteriormente, instalar o driver bluetooth do seu Vaio não vai resolver absolutamente nada...ele está lá e a funcionar...

A solução passa por verificar com o DriverMax (ou outro software equivalente) a possibilidade do controlador/driver em falta e instalá-lo ou então...fazer experiências e instalar um driver de terceiros, dos muitos que constam nos posts do link anterior e esperar que um deles funcione...

Cumprimentos