Partilhe a sua experiência!
Possuo 1 Sony Vaio vgn-fz21m, e não consigo estabelecer contacto com o telemóvel através do bluetooth. No gestor de dispositivos, em peripheral bluetooth device, está um ponto de exclamação amarelo e depois a informação de que o controlador não está instalado. Procurei a reinstalação do driver(controlador) através da NET e depois de muito esperar recebo como resposta que não foi encontrado nenhum driver para resolver este problema. Fiz pesquizas na Net e no site da sony e também não consigo encontrar. Se alguém teve o mesmo problema ou alguem sabe com o resolver e conseguiu resolvê-lo agradecia que me informasse dos passos a dar agradecia desde já a ajuda.
Com os melhores cumps.
Obrigado.
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro margonal,
Tem aqui os drivers originais...Original Drivers Package
Terá de fazer o download e descompactar...
Ps: o driver que lhe falta não é o do seu Vaio...é o do Nokia...
Cumprimentos
Caro margonal,
Benvindo ao forum da Sony...
O que lhe falta é o driver para o telemóvel...da própria marca...
Já agora qual é a marca do telemóvel? Tem o Windows Vista instalado?
De qualquer forma, instale o DriverMax, ligue o telemóvel e veja se este encontra o driver respectivo...o DriverMax não é gratuito, mas mesmo assim permite-lhe instalar 1/2 drivers diariamente...
Cumprimentos
V57, agradeço a sua resposta e o seu interesse mas permita-me colocar esta questão
Se o problema é de um driver do telemóvel , porque razão no gestor de dispositivos do PC me aparece aquele sinal de problemas no dispositivo ( 1 ponto de exclamação preto em fundo amarelo).
Isto é o que me aparece na janela que abre quando clico sobre o tal ponto de exclamação
Os controladores para este dispositivo não estão instalados. (Código 28)
Não existe um controlador seleccionado para o conjunto
ou elemento de informações do dispositivo.
Para reinstalar os controladores para este dispositivo, clique em
Reinstalar Controlador.
Depois clico em reinstalar controlador e diz-me que não existe.
O meu telemóvel é um Nokia 5230. Tenho também um outro Nokia 6110 e tambem não o reconhece.
O meu SO é realmente o Windows vista Home premium service pack 2.
Caro margonal...
Penso que isso só lhe aconteceu quando tentou fazer uma ligação por bluetooth entre o seu Vaio e o Nokia...
Este é um problema sobejamente conhecido do Windows Vista...reconhece o dispositivo mas não consegue instalar o driver, por mais que tente reinstalar o controlador...
Experimente ver se o DriverMax resolve o seu problema...neste caso terá de ter o telefone "ligado" ao Vaio...
Poderá ainda tentar instalar o Nokia Ovi Suite, já que este software lhe vai instalar um Pacote de drivers...provavelmente aquele que necessita...
Cumprimentos
E ai Margonal,
Teve sucesso?
Cumprimentos
Olá V57,
Mais uma vez obrigado pela sua disponibilidade.
Ainda não fiz a experiência com o tal DriverMax, mas já instalei o
Nokia Ovi suite e nada resolveu. Tudo como antes..
Ainda assim, onde posso descarregar os drivers do bluetooth da sony?
Porque é tão dificil de os encontrar? Não há?
Qual o nome do fabricante do bluetooth Instalado no meu portátil?
Desculpe a minha insistência, mas como é possivel que não existam drivers
para um hardware que vem instalado de fábrica, disponiveis?
Muito Obrigado,Cumprs.
Caro margonal,
Tem aqui os drivers originais...Original Drivers Package
Terá de fazer o download e descompactar...
Ps: o driver que lhe falta não é o do seu Vaio...é o do Nokia...
Cumprimentos
Senhor V57
Com o devido respeito ainda não estou totalmente convencido
que o problema tenha origem no telemóvel. Porquê?
porque no gestor de dispositivos aparece o tal ponto de exclamação
que informa de problemas nos controladores no dispositivo.
Não compreendo como é que o telemóvel poderia causar o que se
vê na foto sem sequer estar com o bluetooth ligado.
Veja na foto anexada, por favor.
Peço desculpa pela minha insistencia mas ainda tenho duvidas..
Obigado pelo seu tempo e cumps.
Caro margonal,
Experimente esta opção...
Cumprimentos
Caro margonal,
Com o devido respeito , a minha intenção não é convencê-lo do que quer que seja...é apenas e tão somente ajudá-lo a resolver este problema (e outros eventualmente)...
O telemóvel não precisa de estar ligado para que lhe apareça esse erro...bastou iniciar uma instalação (a ligação de um periférico ao Vaio através de bluetooth - o telemóvel Nokia) e não ter sido concluída, por falta de controlador, para que daqui para a frente lhe apareça constantemente esse erro...tanto mais que no seu caso, parece ter havido mais de uma tentativa de instalação...ou de telemóveis diferentes...
Não se trata do controlador/driver bluetooth do seu Vaio...esse de certeza que está a funcionar correctamente, o que poderá comprovar no gestor de dispositivos - Radio Bluetooth...
Como o nome indica, falta-lhe um controlador/driver para um periférico bluetooth ou seja, o controlador/driver relativo a um dispositivo externo...
Normalmente quando se adquire um dispositivo e se pretende fazer uma ligação por bluetooth a um portátil (esqueçamos as marcas ou o tipo de dispositivo), esse dispositivo, faz-se acompanhar de um cd que contém os controladores/drivers...
Não é o caso dos telemóveis, que nem sequer fornecem os controladores através dos respectivos sites..
.
Este problema é facilmente ultrapassável no Windows 7, já que este sistema operativo contém uma base de dados de centenas de milhar de controladores/drivers, conseguindo assim instalar facilmente o controlador/driver em falta...
Tal não se passa com o Windows Vista...como lhe disse anteriormente noutro post. é um problema sobejamente conhecido deste sistema operativo...
A título de exemplo:
http://www.google.pt/search?hl=pt-BR&q=Peripheral+Bluetooth+Device%29&meta=&rlz=1I7GGLL_en
Como lhe disse anteriormente, instalar o driver bluetooth do seu Vaio não vai resolver absolutamente nada...ele está lá e a funcionar...
A solução passa por verificar com o DriverMax (ou outro software equivalente) a possibilidade do controlador/driver em falta e instalá-lo ou então...fazer experiências e instalar um driver de terceiros, dos muitos que constam nos posts do link anterior e esperar que um deles funcione...
Cumprimentos