cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Sony Vaio VPCF13

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
jorge81
Visitante

Sony Vaio VPCF13

Boas

Antes de mais sou novo por cá, nem sequer sabia da existencia de um forum sobre os equipamentos sony.

Sempre tive equipamentos Sony, quase tudo ca em minha casa é Sony sempre gostei da marca e que me lembre nunca tive de mandar nada para a assistencia técnica sem ser por uso intensivo nomeadamente televisoes com uns largos de anos de uso.

Desde a uma semana para cá comprei um portatil, um Sony Vaio VPCF1L0E, e desde o primeiro dia que as coisas não correram mt bem pois tive de trocar pois tinha um pixel queimado.

Segundo do que já fiz uso do portatil, tem como pontos positivos o ecran ser Full HD, a placa grafica ser uma Nvidia gt425 1GB, o processador i5 mexe-se bem, em termos de autonomia ainda nao experimentei segundo sei +- 2.5 horas, o q n e nada mau pra este tipo de máquina.

Mas há uns certos pormenores que me deixam a tecer umas criticas :

O botão de abrir o leitor de DVD, o "clique" que faz quando se carrega e quase imperceptivel mesmo acontecendo a mesma situaçao em algumas  maquinas iguais expostas nas lojas, o que me leva a concluir que e uma situaçao normal aos olhos da Sony.

As colunas sao um pouco fraquinhas dado a categoria do computador, merecia uma coisa melhor....

Em ultimo, e ja uma situaçao ja falava em outros foruns mesmo estrangeiros ( encontrei na Sony.uk ), e o ruido parasita, que sai do escape quando as ventoinhas ligam, sendo um ruido muito imperceptivel, so notando quando em silencio, tipo um silvo, um suspiro nao constante, um barulho genero " marcha atras de um camiao" como foi descrito no forum ingles e gravado no youtube que segundo consta ja provem de certos modelos anteriores ( VPCF11 e VPCF12 ).

Ora este barulho torna se um pouco incomodativo ao passar de algum tempo, nao sendo tb algo que fure os timpanos, mas que me deixa a crer que há uma falta de controlo de qualidade por parte da sony, ou seja ja e um erro repetido.

Posto isto depois de matutar um pouco sobre este assunto, pensei em devolder por outro, mas cheguei a conclusao que seria chover no molhado pois corria o risco de vir igual.

As minhas duvidas que exponho  nomeadamente aos entendidos por ca: sera que substituindo o ventoinha resolvera o problema? Nao sera melhor se possivel substituir por outra de outro modelo melhor nem que para isso a intervençao ficar a meu cargo?

Se sim aonde fica a assistencia tecnica no Porto  dai eu me deslocar pessoalmente para averiguar estas situaçoes.

Cumprimentos, e um bem haja ao forum para discutir e melhorar o que tem a ser melhorado na Sony.

Message was edited by: jorge81

Message was edited by: jorge81

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro jorge81,

Benvindo ao forum da Sony...

Tenho dois VPCF, um 11Z e um 13Z...de facto, os actuais portáteis têm tudo menos o serem silencioos, principalmente a versão Z equipados com processadores Core i7

Dado serem processadores potentes, precisam de arrefecimento quase constante...no meu caso habituei-me ao "barulho"...

No seu caso, se considera que existe mais qualquer coisa para além do "ruído" normal provocado pelo trabalhar da ventoínha, aconselho-o a contactar o o serviço pós-venda da Sony...

As reparações não são feitas em Portugal...mas também não é por causa disso que os atrasos são maiores...Ainda há bem pouco tempo, aqui no forum, foram buscar a casa do cliente um vaio, mudaram a motherboard e a gráfica e entregaram-no novamente em casa, isto tudo desde uma segunda até uma quinta-feira...

Por outro lado, não arriscaria a mudar a ventoínha...para além de poder acontecer alguma coisa, mas mesmo que não aconteça, arrisca-se a perder a garantia caso surja um outro problema qualquer...

Se quiser contactar o serviço pós-venda, faça-o por mail aqui...

Quanto ao clique para abrir o leitor, de facto apesar de ser imperceptível...é eficaz e nunca tive qualquer problema com algum dos modelos Vaio que tenho ou já tive (e já foram alguns)...

Quanto ao som, parece de facto não ser o "forte" da Sony ...há alguns anos atrás, tive uns modelos AR, que para terem um som minimamente decente, era preciso ir a Bios e pôr o som no máximo...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

7 RESPOSTAS 7
V57...
Participante

Caro jorge81,

Benvindo ao forum da Sony...

Tenho dois VPCF, um 11Z e um 13Z...de facto, os actuais portáteis têm tudo menos o serem silencioos, principalmente a versão Z equipados com processadores Core i7

Dado serem processadores potentes, precisam de arrefecimento quase constante...no meu caso habituei-me ao "barulho"...

No seu caso, se considera que existe mais qualquer coisa para além do "ruído" normal provocado pelo trabalhar da ventoínha, aconselho-o a contactar o o serviço pós-venda da Sony...

As reparações não são feitas em Portugal...mas também não é por causa disso que os atrasos são maiores...Ainda há bem pouco tempo, aqui no forum, foram buscar a casa do cliente um vaio, mudaram a motherboard e a gráfica e entregaram-no novamente em casa, isto tudo desde uma segunda até uma quinta-feira...

Por outro lado, não arriscaria a mudar a ventoínha...para além de poder acontecer alguma coisa, mas mesmo que não aconteça, arrisca-se a perder a garantia caso surja um outro problema qualquer...

Se quiser contactar o serviço pós-venda, faça-o por mail aqui...

Quanto ao clique para abrir o leitor, de facto apesar de ser imperceptível...é eficaz e nunca tive qualquer problema com algum dos modelos Vaio que tenho ou já tive (e já foram alguns)...

Quanto ao som, parece de facto não ser o "forte" da Sony ...há alguns anos atrás, tive uns modelos AR, que para terem um som minimamente decente, era preciso ir a Bios e pôr o som no máximo...

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-frank-
Visitante

Olá jorge81

Seja bem-vindo ao Fórum da Sony!

Se acredita que o problema que encontra com relação ao ruído seja um defeito ou mesmo para consultar a questão da ventoinha, o melhor é entrar em contato diretamente com o serviço ao cliente. Quanto ao deslocamento para ter acesso ao serviço ao cliente, caso não exista nada próximo à sua localidade, existe um serviço que busca e entrega de seu produto, confira com a Sony como isso funciona. Creio que o primeiro passo mesmo seja entrar em contato com a Sony. Veja quais das formas de contato lhe é mais agradável:

Assistência telefónica
(+351) 808 200 185

Assistência através de correio electrónico
Formulário de pedido de assistência
http://support.sony-europe.com/contacts/email/email.aspx?site=odw_pt_PT

Fax
(+351) 21 891 20 01

Endereço
Sony Portugal, Unipessoal, Limitada
Alameda dos Oceanos, Edificio Rock One, Lote 4.62.01 - Parque das Nações,
1990 - 392
Moscavide

cumprimentos

Message was edited by: -frank-

jorge81
Visitante

Boas...

Obrigado pelo suporte dado,

Em relaçao ao ruido da ventoinha, estou a seguir no forum britanico da sony o desenrolar da mesma situaçao com users alem fronteiras ( ha la quem ja queira processar a sony!!! ), pelos visto a situaçao e generalizada o que por mim a troca do portatil neste periodo de 30 dias seria perda de tempo pois corria o risco de vir uma unidade igual, dai seria perda de tempo... a minha proxima acçao sera depois deste periodo de tempo contactar a sony e expor o caso e dai tomar medidas.... Tive tb a ver outras unidades expostas e verifiquei o mesmo ruido numa delas, outra estava muito barulho na loja dai nao ter dado para verificar..... tb tive a ver o botao de abertura de dvd rom e tb o " clique" em algumas unidades ser imperceptivel como o meu, dai ser mais uma situaçao normal....

Estou contente com o portatil, tenho pena e que a sony a meu ver anda a baixar os controlos de qualidade, esta semana tive o mesmo problema com uma camara de filmar ( pixel queimado), novamente mais um equipamento sony para troca por outro igual...

Cumprimentos

J.Silva

profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

Ola Jorge,

Conseguiu resolver o problema? Mandou para a Sony?

Cumprimentos

jorge81
Visitante

Boas,

Obrigado pelo apoio dado aqui no forum, mas ainda nao mandei pra assistencia tecnica pois o portatil ainda se encontra dentro do prazo de 30 dias de troca directa e como nao ha vantagem em troca lo pois como ja referi no topico em cima que ha outras maquinas com o mesmo problema, so quando expirar esses 30 dias e que entao procedirei ao envio pra assistencia tecnica.

Obrigado.

jorge81
Visitante

Boas....

Depois de varios procuras de como descrever o problema relacionado com a ventoinha o o referido ruido, encontrei um video no youtube que relata a 100 por cento o ruido que o meu Vaio faz....

http://www.youtube.com/watch?v=iFoUQZ3eoN4

....pior e que ao que parece descrito pelos comentarios de outros utilizadores e que a Sony diz que e normal esta situaçao....Nao percebo como!!

Estou contente com o pc, tirando esta situaçao, pelos vistos nao me iria adiantar de nada trocar p pc por outro igual pois iria vir com o mesmo problema.

Estou a espera de dia 1 de Abril para poder entrar em contacto com a assistencia tecnica da sony e enviar para reparaçao, entao ai e que poderei tirar as minhas conclusoes quanto a resoluçao do problema.

Abraço.

pixelmaker
Novo

Carissimos eu tenho o meu VPCF11M1E desde fevereiro do ano de 2010, e tive um problemazito no mês de Dezembro passado, um disco rigido para o estaleiro e com ele muitas coisitas das quais não fazemos os backups diariamente. Posto isto foi até frança e voltou numa semana aparentemente com o problema resolvido, foi nesta altura que aproveitei para fazer a questão que aqui temos feito, de onde é que raio vem aquele zumbido?

resposta da sony: testes exaustivos ao nivel do hardware não foi detectada qualquer anomalia.

mas fizeram uma limpeza daquelas que vem como novo...

com isto quero dizer, aguenta-te ó freitas...