cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade para Windows 7 x64 VGN-CS11Z

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
omnnet
Visitante

Upgrade para Windows 7 x64 VGN-CS11Z

Bom dia.

Tenho um Sony Vaio VGN-CS11Z que tem o Vista Home Premium x32 instalado. Este SO está a abafar as capacidades algo superiores do computador.

Pois bem, ele teve uns problemas há algum tempo e por isso estava de lado até agora. Curioso que também agora vi que o computador tem no site de assistência da Sony uma hipótese de upgrade para o Win 7, sem custos. Contudo, o prazo para o pedido já acabou há muito.

Pois bem, o problema do Win 7 é o menos, eu compro o SO, mas o problema é que como todos sabem, mexer nos SO dos Sony sem ter DVD's originais para tal normalmente dá problema. É o que acontece, nomeadamente nas teclas de controlo de brilho.

Já tentei a actualização de um SO para o outro, dá erro. Já tentei clean install, pior ainda.

Vi no link da Sony no tutorial do upgrade que era fornecido um DVD. VAIO Supplement DVD (DVD 1) para fazer a actualização. Será que alguém tem este cd que me possa fornecer?

Desde já muito obrigado!

Cumprimentos

30 RESPOSTAS 30
V57...
Participante

Caro Goremageddon,

Tente instalar os utilitários que estão neste link...(não os drivers)...

Instale um de cada vez, em modo de compatibilidade com o Windows Vista...

Se por acaso não der, é porque são de 32 bits e está a tentar instalá-los num sistema de 64 bits...

Cumprimentos

V57...
Participante

Caro omnet,

As minhas desculpas pelo atraso...

Vamos então a isso...:smileywink:

Não apague (por enquanto) a partição oculta...

1 - Arranque o seu Vaio com o dvd do Windows 7 e instale-o...(aconselho-o, no seu caso, a instalar o Windows versão 32 bits)...

Depois do Windows instalado, ...a quase totalidade dos drivers serão instalados...

Agora, vamos às teclas especiais...FN, etc...

Faça o download dos "Original Utilities Package", daqui..(para o VGN-FZ21)...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/preinstalled/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-FZ21M

Instale...Sony Utils Dll, Shared Library, Setting Utilities Series, Camera Utility, Control Center, Event Service e power Management...

Instale 1 de cada vez e em modo de compatibilidade com o Windows Vista...após cada instalação, reinicie o seu Vaio...

2 -VGN-CS11Z...Proceda como anteriormente e faça o download de...

Setting UtilitiY Series, Shared Library, Control Center, Event Service e Power Management....daqui...

http://support.vaio.sony.eu/computing/vaio/downloads/preinstalled/index.aspx?l=pt_PT&m=VGN-CS11Z_R

Proceda da mesma forma...instale 1 de cada vez, em modo de compatibilidade com o Windows Vista e reinicie após cada instalação...

É natural que ainda lhe falte alguma coisa, mas poderemos ver depois....

Diga depois qualquer coisa...

Cumprimentos

Goremageddon
Visitante

ok ok entao se calhar mais tarde tentarei isso.. por agora web nao me faz falta por isso acho que vou deixar assim.

Quando me decidir a fazer isso se tiver duvidas ca venho novamente pedir ajuda...

Obrigado pela ajuda que me deu

Cump

V57...
Participante

Ok...disponha sempre...

Cumprimentos

V57...
Participante

Caro omnet,

Veja este post aqui...

https://www.sony.pt/discussions/message/646148

Cumprimentos

Goremageddon
Visitante

sim!! ja estive a ver,ele realmente conseguio por o botao capture a funcionar??

Se sim pelo que percebi a unica diferença que vejo foi porque tem win7 64bits mas nao me parece que isso va fazer com que a web funcione! agora aquilo de associar no vaio controle center eu nunca funcionei com isso nem sei como se associa.. mas parece-me fazer algum sentido!!

Cump

V57...
Participante

O botão capture ainda não....mas a webcam funciona....

Goremageddon
Visitante

estranho! lool eu nem no msn consigo por a web a dar...

vou fazer download do Webcam Campanion e instalar a ver se faz algum efeito

cump

V57...
Participante

Diga qualquer coisa depois...

Cumprimentos

omnnet
Visitante

Boa noite caro V57.

Peço desculpa pelo desaparacimento, estive bastante ocupado no último mês, mas instalei o Sony FE-21M como me falou.

O CS11Z não era meu, mas aqui da família, e já foi com o Vista. Espero é meter-lhe o skin do 7 em breve.

Voltando ao FE-21M fiz como me falou, mas para instalar o XP e não o 7. Aliás nunca instalei o 7 no mesmo, e o XP nele chega-me! Agradeço a sua ajuda, mas ficou como o tinha antes.

Do que vi o problema é o Power Management que não funciona. Não aparece sequer no Control Center. Recordo-me que se instalar noutra ordem (que não me recordo), aparece, mas dá o erro Can't launch...

Contudo actualmente é como digo, não aparece, e se for às profundezas do pc, ele simplesmente não abre.

Se for às opções de energia ele está lá, mas não permite mexer por exemplo nas opções do pc em bateria, ou seja, em bateria está sempre em low performance. O botão que aparece junto às horas também não abre por mais que se clique. Ou seja, sempre que necessite de mudar de perfil energético, tenho de ir às opções de energia, não é problemático, mas sim mais lento.

Eu peço desculpa a falta de especificação mas tenho usado o meu actual pc, e o outro passou a ser um pouco secundário, embora me desse imenso jeito que funcionasse na perfeição.

Se for necessário mais alguma informação, por favor diga.

Desde já muito obrigado.