Partilhe a sua experiência!
Boas,
Adquiri um Vaio VPCEB3E8E e um SSD 80GB Intel X-25M para substituir o HDD de origem. Assim que iniciei o pc criei os discos de recuperação, substitui o HDD pelo SDD e arranquei a partir dos dvds de recuperação. Após escolher a recuperação de sistema e ignorar o backup de dados o prgrama bloqueia e não faz absolutamente nada!
Já formatei o SSD e escolhi como partição primária e pus a boot flag.
O Vaio Care Rescue reconhece o disco na hardware testing tools mas não faz nada...
Têm conhecimento da incompatibilidade do Vaio Care Recovery com SSDs?
Já agora, o Quick Web Acces está em que partição?
Solucionado! Ir para a Solução.
Caro goncaloaf,
Benvindo ao forum da Sony...
Tenho a impressão que não é uma questão de reconhecer...
No meu caso também substituo os HDD por SSD e faço sempre uma "clean install"...a consequência é que não tenho partição oculta nem me é possível colocar o Vaio "como veio de origem"...porque nem sequer faço os dvd's de recuperação...
Tenho no entanto o Vaio Care instalado (funciona apenas a cerca de 50%) e ao abrir aparece imediatamente que os diagnósticos relativamente ao disco duro são "fornecidos" pela Seagate (no meu caso era o HDD original)...
Quer-me parecer que o software está preparado para fazer o recovery (total ou parcial) tendo em conta a informação que está contida na partição oculta e ainda o hardware que vinha instalado de origem...daí, talvez, não funcionar com os SSD...
A solução que normalmente adopto é guardar o HDD original e ir criando pontos de restauro (para o que der e vier)...
O Quick Web Acces, está "camuflado" na partição oculta, mas apenas para ser reinstalado em caso de necessidade e na partição C\: que é de facto de onde ele "arranca", sem iniciar o sistema operativo...
Cumprimentos
Caro goncaloaf,
Benvindo ao forum da Sony...
Tenho a impressão que não é uma questão de reconhecer...
No meu caso também substituo os HDD por SSD e faço sempre uma "clean install"...a consequência é que não tenho partição oculta nem me é possível colocar o Vaio "como veio de origem"...porque nem sequer faço os dvd's de recuperação...
Tenho no entanto o Vaio Care instalado (funciona apenas a cerca de 50%) e ao abrir aparece imediatamente que os diagnósticos relativamente ao disco duro são "fornecidos" pela Seagate (no meu caso era o HDD original)...
Quer-me parecer que o software está preparado para fazer o recovery (total ou parcial) tendo em conta a informação que está contida na partição oculta e ainda o hardware que vinha instalado de origem...daí, talvez, não funcionar com os SSD...
A solução que normalmente adopto é guardar o HDD original e ir criando pontos de restauro (para o que der e vier)...
O Quick Web Acces, está "camuflado" na partição oculta, mas apenas para ser reinstalado em caso de necessidade e na partição C\: que é de facto de onde ele "arranca", sem iniciar o sistema operativo...
Cumprimentos
Obrigado pela resposta V57... E consegues ter acesso ao Quick Web Acces fazendo a clean install?
Caro goncaloaf,
Não consigo, apenas pela simples razão que todos os Vaio's que tive ou que tenho actualmente, nenhum deles possui esse botão...
Mas, tendo em conta que substituiu o seu HDD por um SSD, poderá perder algum tempo e aproveitar esse HDD para fazer a experiência...
Se valer a pena, bastaria no final fazer uma imagem do HDD para o SSD...
Cumprimentos
Acabei por fazer imagens das partições com o Norton Ghost (apenas de C: e da System reserved Drive). Depois substitui o HDD pelo SSD e criei duas partições no SSD, uma de 100MB para a System Reserved Drive e outra com o restante espaço. Depois voltei a usar o Norton Ghost para recuperar as imagens e voilá, tudo a funcionar incluindo o quick web access!
Então...parece que está tudo a funcionar...:smileywink: