cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Vaio Duo11: Ecran cintilante / flicker SVD1121Q2E

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
Sumolananas
Visitante

Vaio Duo11: Ecran cintilante / flicker SVD1121Q2E

Olá a todos.


Tenho um Vaio Duo11 ( SVD1121Q2E ), e começo a notar mais frequentemente um flicker do ecran quando _não_ está com o Brightness no máximo. É particularmente visivel com tons cinzas (como por exemplo o tom cinza "médio" de uns dos themes do homescreen do Win 8).


É verdadeiramente incomodativo, e nem sempre acontence. Não importa se está ligado à corrente ou não. E as opções de energia estão (em ambos os casos) com o refreshrate do ecran para 60pHz.


Tenho o ajuste automático de iluminação desligado (umas das opções num dos paines de controlo do Vaio care(?) ). Mas ligado ou desligado continua a surgir o mesmo problema.



Se o brightness estiver no máximo não se nota. Há alturas em que pego no portátil e não noto nada.


Uma pesquisa pela internet, e parece haver mais gente com este problema (só não neste forum).


Gostava de o reportar, mas o Vaio Duo ainda não é reconhecido como sendo um produto válido para suporte pela interface presente no site (vi um post a falar disso na versão inglesa deste forum).


Obrigado,


P

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Sumolananas,

Veja se uma das últimas actualizações poderá resolver o problema...se não, terá de contactar a assistência...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

3 RESPOSTAS 3
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Sumolananas,

Veja se uma das últimas actualizações poderá resolver o problema...se não, terá de contactar a assistência...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
TiagoBral
Explorador

Caro Sumolananas:

 

Tenho exactamente o mesmo problema com a minha unidade, o mesmo modelo, para além de umas incomodativas fugas de luz nos bordos superiores e inferiores do ecrã, o que motivou enviar para a garantia o portátil.

 

Para além de tudo isto, permaneciam nos mesmo bordos marcas de "burn-in" ou "ghosting" dos conteúdos previamente apresentados no ecran (por exemplo, a barra de ferramentas do ambiente de trabalho permanece visível).

 

O portátil regressou passado um mês, no relatório enviado em anexo afirmavam ter substituido o display, mas a verdade é que os problemas permaneceram, o que me leva a crer que seja um problema de fabrico do display, pois noutros sites, em outros fóruns, estes problemas são reportados por imensos utilizadores.

 

Se obtiver alguma solução para o seu caso agradecia imenso que me pusesse ao corrente, pois a substituição do display, para mim, não resultou.

 

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro TiagoBral,

 

Porque não contata novamente a assistência?...talvez a Sony tenha um novo display...

 

Cumprimentos