cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Conselho sobre aquisição nova câmara

SOLUCIONADO
profile.country.PT.title
Marta_Dionisio
Explorador

Conselho sobre aquisição nova câmara

Olá,

 

tenho uma velhinha DLSR A200 que uso há mais de 10 anos num projeto amador de fotografia culinária.

Entretanto gostaria de comprar outra Sony um pouco melhor, com uma maior resolução, com a possibilidade de gravação de video, que pudesse também controlar a partir do PC e/ou smartphone...Não sendo para um projeto profissional, o budget para o investimento não é muito grande..

Confesso que estou um pouco perdida, e não tendo um conhecimento muito grande sobre a maioria dos aspetos técnicos, quanto mais leio, mais confusa e indecisa tenho ficado :slight_smile:

Gostava de saber se têm alguma sugestão ou conselho.

Obrigada

Marta Dionísio  (podem ver o meu perfil de fotos no IG @intrusa_na_cozinha

 

 

 

 

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Então acho que ficavas bem servida com a A7II, o nivel de qualidade e (menos) ruido na imagem, e a gama dinamica que o sensor Full Frame te dá acho que vale a pena.. 

 

Cumprimentos

Hugo C.

Ver solução na publicação original

10 RESPOSTAS 10
profile.country.PT.title
huconce
Expert

Olá @Marta_Dionisio 

 

Bem-vinda à Comunidade

 

As melhores opções dentro de um orçamento baixo é a a6100 ou a6400, ambas são boas para foto e video, ambas tem o ecrã que vira para ti (tipo vlog), e o sistema mais recente no que toca a Auto focus.

A ZV-E10 é mais pensada para vlogs, tem um modo de ''destaque de produto'' em que foca no artigo enquanto estas a apresentar o mesmo, e apesar de tirar fotos não terás tanto controlo como a6100/6400.

 

As fotos no perfil são tiradas por ti?

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Marta_Dionisio
Explorador

Olá @huconce 

 

Obrigada pela resposta!  Vou explorar as duas opcões que destes, a6100 ou a6400, porque quero uma que esteja mais vocacionada para a foto, não tanto para o video.

 

Sim as fotos são todas da minha autoria.  Aceitam-se conselhos :slight_smile:  

Ainda sou muito amadora, mas com muita vontade de aprender e fazer cada vez melhor

 

Obrigada mais uma vez pelas dicas!

Marta Dioníso

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Eu gostei bastante das fotos, muito bem conseguidas... E se for para esse tipo de foto (coisas mais estáticas) uma A7II (eu comprei a minha A7II no BF por 800€) também seria opção, mas ter em atenção que apesar de ter a vantagem de ser Full Frame (a qualidade da foto é bem melhor), o auto focus não tão avançado..! 

 

Ate digo mais, esta é um boa altura para comprar por causa do Black Friday, mas claro ver o preço antes e depois para ver se realmente é uma boa oportunidade.

 

profile.country.PT.title
Marta_Dionisio
Explorador

Obrigada :slight_smile:  

 

Eu raramente já uso o AF.. por isso em principio não seria tema.  

esse preço que falas da A7 é um grande preço.

Sim, pensei nesta altura do ano exatamente por isso, para ver se conseguia um bom negócio agora em época de Black Friday.

 

Obrigada mesmo. 

profile.country.PT.title
David_San
Moderator

Olá, @Marta_Dionisio.

 

Tal como o @huconce referiu, tens algumas opções excelentes para dar continuidade ao teu já bastante interessante trabalho. 

Aconselho-te a visitares a nossa página de câmaras fotográficas (e de vídeo), onde podes encontrar um pouco mais detalhes técnicos acerca das máquinas que procuras.

 

Até breve, e bons 'disparos'!

D

profile.country.PT.title
Marta_Dionisio
Explorador

Olá @David_San 

 

muito obrigada pela sugestão :slight_smile:

 

Cpts

Marta

profile.country.PT.title
huconce
Expert

Então acho que ficavas bem servida com a A7II, o nivel de qualidade e (menos) ruido na imagem, e a gama dinamica que o sensor Full Frame te dá acho que vale a pena.. 

 

Cumprimentos

Hugo C.

profile.country.PT.title
Marta_Dionisio
Explorador

Olá @huconce 

 

segui o teu conselho e acabei de comprar a A7II.

Aproveitei o BF e consegui corpo+lente 28/70  por 879€

 

Obrigada pelos conselhos :slight_smile: 

Marta

profile.country.PT.title
huconce
Expert

😁

É um bom preço, para a camera que é..

A latitude que os ficheiros RAW tem é incrível, e das das muito boas fotos que já tens, ainda melhores vão ficar!