cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Não consigo aceder a wi-fi

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
PClaro73
Visitante

Não consigo aceder a wi-fi

Boa tarde a todos.

Comprei ontem um Sony Tablet S (32Gb) e tentei configurá-lo hoje recorrendo ao wi-fi que existe no meu local de trabalho. Consigo ligar-me à rede wi-fi sem qualquer problema mas não consigo aceder à internet em circunstância alguma - não consigo ligar-me à WWW, nem adicionar uma conta para aceder, por exemplo, ao Android Market...

O meu tablet tem Android 3.1 e a rede wi-fi a que estou a aceder é protegida por WAP e a intensidade do sinal é boa. Estive a investigar na net possíveis soluções para o meu problema e parece que instalando o Android 3.2(.1) Honeycomb a situação poderá ser resolvida, no entanto, não tendo acesso à net não consigo actualizar o sistema... :slight_frown:

Começo a estar bastante frustrado com a minha compra e se não conseguir resolver o problema até ao fim da semana não hesitarei em devolver o Tablet à procedência e optar por outra marca.

Alguém já experientou problemas semelhantes e conseguiu superá-los? Alguma sugestão?

Obrigado.

PC

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pclaro73,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Para configurar a Conexão Wi-Fi, clique em Definições - Sem fios e redes - Activar Wifi e se a rede estiver protegida (Wpa ou Wep) basta digitar a palavra-passe...a partir daí é obtido o endereço IP e as configurações são automáticas...

Imediatamente. o símbolo que se encontra no canto inferior direito passará de cinzento a azul...não precisa de fazer quaisquer outras configurações...a menos que a sua rede disponha de um IP fixo e aí precisará de ajuda do responsável da rede...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

4 RESPOSTAS 4
profile.country.pt_PT.title
PClaro73
Visitante

Esqueci-me de referir que tenho um telemóvel LG GT 540 com Android 1.6 e consigo aceder sem qualquer problema à net através da mesma rede wi-fi.

profile.country.pt_PT.title
PClaro73
Visitante

Mais alguns dados:

Corri a aplicação "Verificar Wi-Fi" e os três primeiros passos decorreram sem problemas (a verde): Definições Wi-Fi, Ligação Wi-Fi e Definições de IP - pelo que, como referi atrás, a Tablet liga-se efectivamente à rede Wi-Fi!

No 4º passo (Gateway/DNS) aparece o seguinte:

- Internet Gateway [endereço a vermelho]

- Servidor DNS 1 [endereço a branco]

- Servidor DNS 2 [endereço a vermelho, igual ao Internet gateway]

O problema estará, então, neste ponto. Não percebo nada de redes mas consigo falar com o responsável pela rede a que estou aceder se for necessário alterar alguma coisa, desde que tenha alguma informação válida para lhe comunicar e é neste aspecto que apelo para a vossa ajuda.

Obrigado,

PC

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Pclaro73,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Para configurar a Conexão Wi-Fi, clique em Definições - Sem fios e redes - Activar Wifi e se a rede estiver protegida (Wpa ou Wep) basta digitar a palavra-passe...a partir daí é obtido o endereço IP e as configurações são automáticas...

Imediatamente. o símbolo que se encontra no canto inferior direito passará de cinzento a azul...não precisa de fazer quaisquer outras configurações...a menos que a sua rede disponha de um IP fixo e aí precisará de ajuda do responsável da rede...

Cumprimentos

Boas

Tenho um sony Xperia E e nao consigo encontrar nenhuma rede sem fios

Que devo fazer?