cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

vaio não liga... ajuda?

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
duefacce
Visitante

vaio não liga... ajuda?

boas tenho um sony vaio pcg-71211m (vpceb2m1e) e ele do nada deixou de trabalhar, começou a desligar-se e agora ja nem dá sinal de vida. antes disso já tinha sido reparado com uma simples limpeza e massa termica... alguém sabe o que poderá ter acontecido para ele não ligar mais?

Message was edited by: duefacce

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro duefacce,

Apenas vejo duas hipóteses...ou o botão do Power deixou de fazer contacto ou um problema com a motherboard...

O seu Vaio ainda está na garantia?

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

11 RESPOSTAS 11
V57...
Participante

Caro duefacce,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Será que o transformador está a funcionar bem? ou não, e não carrega a bateria?

De qualquer forma, tente esta opção...

• Ligue o transformador AC a uma tomada de AC que esteja a funcionar e à entrada DC do computador portátil.

Nota: 
    • Não ligue o transformador AC a um protector de picos de corrente ou a uma extensão.
    • Se a entrada DC do computador estiver solta ou danificada, o computador pode necessitar de assistência.
    • Alguns transformadores AC têm um indicador POWER LED e pode verificar se estão a receber corrente se o LED estiver aceso. Se o transformador AC estiver danificado ou se o LED não acender quando o ligar a uma tomada AC em funcionamento, o transformador tem de ser substituído.
      Se o VAIO estiver dentro do período de garantia, contacte os nossos serviços de assistência. Se não estiver, pode adquirir um transformador AC de substituição em Sonystyle.
  • Experimente ligar o computador normalmente na posição de trabalho.

Nota: 
    • Os computadores portáteis VAIO são concebidos para se ligarem apenas quando o ecrã estiver aberto, de forma a impedir que o computador se ligue acidentalmente durante o transporte.
  • Carregue sem soltar o interruptor de alimentação durante 5 segundos.
  • Experimente ligar o computador.
  • Desligue todos os dispositivos externos ligados ao computador.

Nota: 
    • Estes dispositivos incluem (mas não se limitam a) modems, unidades de disquete, ligação de rede, dispositivos USB, impressoras, teclados ou ratos.
  • Remova quaisquer memórias de acesso aleatório (RAM) adicionais instaladas no computador.
  • Remova a bateria.
  • Desligue o transformador de corrente AC.
  • Carregue sem soltar o interruptor de alimentação durante 5 segundos.
  • Ligue o transformador de corrente AC.

Nota: 
    • Se o computador se ligar sem a bateria, ligue e carregue a bateria durante 24 horas.
  • Os passos de resolução de problemas listados acima devem resolver o problema.
    Se, após executar todos os passos, o problema não ficar resolvido, pode ser necessário obter assistência.

Cumprimentos

duefacce
Visitante

boas por acaso já experimentei isso sem sucesso, o carregador está bom, pois carrega outro vaio

V57...
Participante

Caro duefacce,

Alguma das luzes acende?

Existe algum "bip" quando tenta ligar?

Experimente mudar a posição das memórias ou experimentar apenas um dos módulos...

Cumprimentos

duefacce
Visitante

já experimentei troca-las e só usar uma de cada vez, mas não faz qualquer bip ou acende alguma luz. isto começou com ele a desligar-se do nada, tentava liga-lo ia logo abaixo, noutras vezes ligava ficava 5/10min e ia abaixo de novo

V57...
Participante

Caro duefacce,

Apenas vejo duas hipóteses...ou o botão do Power deixou de fazer contacto ou um problema com a motherboard...

O seu Vaio ainda está na garantia?

Cumprimentos

simoone
Visitante

eu também tenho um portátil Sony Vaio VGN - NW21EF e tenho os mesmos problemas com ele....desliga sozinho e passados uns segundos liga sozinho novamente....e a luz laranja não está ascesa.....o ecrá fica preto.

o meu portatil já não está na garantia, pois tem mais de 2 anos.

alguem sabe qual o endereço electronico de apoio ao cliente em portugal?

e se mando para reparação na Sny....quanto cobram eles para o diagnostico?

obrigado

V57...
Participante

Caro simoone,

Bem-vindo ao forum da Sony...

Tem aqui o contacto da Sony...(clique em Vaio e Informática)...

Já tentou fazer uma reinstalação do sistema? com a tecla F10 ou os dvd's de reparação?

(Nestes casos terá de tentar fazer uma salvaguarda dos seus dados, pois os mesmos serão perdidos)...

Cumprimentos

simoone
Visitante

Boas

Não consigo ver os contactos....está a mandar-me para a pagina da Sony ....clico no Vaio e Informatica e não me dá nada ....não podem escrever aqui um e-mail ou telefone ?

não tentei fazer a reinstalação do sitema....e dados não tenho assim muitos pois ao ver que está a dar problemas tentei tranferir os meus dados num HDD.

Obrigada

V57...
Participante

Cara simoone,

Tente aqui...

Para assistência a produtos pós-venda, pode contactar-nos pelo:808201174

ou por mail...

Preencha o formulário de pedido de assistência aqui

Cumprimentos