cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Cabo MiniUSB (macho)/USB (fêmea)

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
mafranco
Visitante

Cabo MiniUSB (macho)/USB (fêmea)

Encontra-se à venda em diversos sites o cabo acima descrito com referência expressa para Tablet Sony S.

Em virtude de estar a iniciar-me neste sector gostaria de saber quais as funcionalidades possiveis de obter com ele através da ligação ao USB (fêmea), ou seja, por exemplo:

1 - É possivel ligar outro dispositivo de modo a ''carregar'' dados, fotos, etc. na Tablet Sony ?

2 - Pode-se usar uma Pen 3G, ou um modem, para aceder ''directo'' à Internet, sem ser portanto por Wi-Fi ?

3 - Eventualmente fazer por aí o carregamento da bateria ?

4 - Outras aplicações possiveis não enunciadas anteriormente.

Agradecendo desde já todas as ajudas, cumprimentos

Mário Franco

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mário Franco,

Quanto à hipótese do modem/wifi, penso que este da Huawei pode ser uma solução, mas parece-me que ainda não está à venda em Portugal...

Quanto ao carregador auto, muito sinceramente tenho muitas dúvidas...eu próprio já experimentei e não funciona...

Pelo que sei, estes carregadores apenas têm "terminais" USB, e o Tablet não carrega por USB...aliás, no site da Amazon é vulgar existirem comentários de utilizadores relativamente aos produtos adquiridos...e em nenhum deles vi qualquer comentário sobre este artigo...

Portanto, é de "desconfiar"...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

24 RESPOSTAS 24
profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mário Franco,

O ideal, será adquirir um cabo próprio da Sony...

Miniatura

SGP-UC1 Cabo adaptador USB para o Sony Tablet S

Transfira todos os dados da sua câmara digital ou dispositivo de armazenamento para o Sony Tablet S utilizando o cabo adaptador USB

  • Transfira todas as fotografias directamente da sua câmara para o Sony Tablet S
  • Transfira diversos tipos de dados de outros dispositivos para o seu Sony Tablet S
  • Design compacto e portátil
  • Desenhado e testado para uma óptima transferência de dados

Quanto às restantes questões, tal não é possível...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mafranco
Visitante

Obrigado pela sua rápida resposta .

Quer dizer que para utilizar 3G (ou modem) para aceder ''directo'' à Net , por ex numa Autocaravana, que opções disponho para poder comprar acesso em Portugal ou estrangeiro ?

Tb vi um carregador p/ auto. Pode-se usar ?

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mário Franco,

Não é possível ter 3G neste modelo...a porta mini Usb disponível, não é compatível com a transferência de dados de acesso à Net...para ter acesso à Net fora de casa, só mesmo através de um Hotspot por wifi...

Quanto ao carregador, desconheço qual é o modelo...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mafranco
Visitante

Donde com um hotspot e por wi-fi é possivel, não ?

Qual lhe parece melhor e mais económico para uma utilização mto esporádica tanto em Portugal como no estrangeiro. Modem c/3G e wi-fi ou telele ?

Como estou a pensar trocar de telele...embora como n tenho grande interesse num smartphone possa optar pelo modem.

Até hj, com o portátil, sempre me servi de hotspots, gratuitos ou pagos, mas tendo outra opção estou mais à vontade, e como estou a pensar substituir o portátil pela tablet em viagens...

Obrigado pelas dicas, cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Com um Hotspot e por wifi, é possível...no meu caso, tendo Hospots gratuitos, não tenho qualquer problema em aceder à net...

Também é possível através do modem do telemóvel...

No caso de utilizar a net no estrangeiro, é um pouco mais "complicado" ou melhor, mais caro (bastante)...é preciso não esquecer que normalmente os acessos são feitos em roaming...por outro lado, é preciso não esquecer também que, nos casos dos telemóveis (utilizando-o como modem) as velocidades de transferência de dados são relativamente baixas quando comparadas com um portátil...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mafranco
Visitante

Bom dia,

A conversa vai longa mas para mim tem sido mto proveitosa. É sempre bom aprender e conhecer soluções, mesmo que, eventualmente, nunca venham a ser aplicadas. Este, provávelmente, é um desse casos, até pq não havendo Net, mas havendo urgência em contactar, há sempre o telemovel para desenrascar.

A m/ intenção, no estrangeiro, foi sempre comprar um cartão (ou pen) do país onde estiver, precisamente para evitar os carisssimos roamings. No portátil, embora nunca tenha chegado a comprar, tinha essa possibilidade, daí estar a estudar a mesma possibilidade para a Tablet (se não vier a precisar melhor!). Aliás com a Tablet é mais fácil transportá-la conosco e aproveitar um Hotspot que apareça inesperadamente. Tb já instalei um programa que situa no mapa os Hotspots perto de nós, só que ainda não testei se corre offline.

Sabendo que a transferência no telele é bastante mais lenta, é que punha a hipótese de um modem/acelerador/wi-fi (não sei a designação técnica mas sei que existe) que aceitasse tb cartão ou pen e servisse de Hotspot. Talvez, como já referi, não venha a comprar, mas o estudo fica feito.

O tal conjunto com carregador auto para Sony S é o indicado no link, só que o transporte fica mais caro que as peças, por isso ando à procura de outras opções. Já encontrei, isolado, no eBay, mas com indicação Sony S 3G, suponho que para efeitos de carregamento auto não deve haver diferenças.

http://www.amazon.fr/Chargeur-MicroUSB-pour-Sony-Tablet/dp/B005Y044LC/ref=pd_luc_wl_01_01_t_lh

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mário Franco,

Quanto à hipótese do modem/wifi, penso que este da Huawei pode ser uma solução, mas parece-me que ainda não está à venda em Portugal...

Quanto ao carregador auto, muito sinceramente tenho muitas dúvidas...eu próprio já experimentei e não funciona...

Pelo que sei, estes carregadores apenas têm "terminais" USB, e o Tablet não carrega por USB...aliás, no site da Amazon é vulgar existirem comentários de utilizadores relativamente aos produtos adquiridos...e em nenhum deles vi qualquer comentário sobre este artigo...

Portanto, é de "desconfiar"...

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
mafranco
Visitante

Bom dia,

Começo por agradecer toda a ajuda e paciência comigo.

Parece-me que encontrei o que buscava para efeitos de carga na m/ Autocaravana. Há outros similares.

http://www.amazon.fr/Belkin-Anywhere-Convertisseur-continu-alternatif-connecteur/dp/B000GI3O04/ref=c...

Pelos comentários dos compradores deve satisfazer para a Tablet e não só...

No respeitante à autonomia aos Hotspots vou vendo melhor, a Huawei tem diversas soluções, e logo verifico se vale a pena investir ou nem por isso.

Cumprimentos

profile.country.pt_PT.title
V57...
Participante

Caro Mário Franco,

Disponha sempre...

Quanto a esse conversor de corrente, tem aqui em Portugal e mais barato... ou este, que me parece mais recente (pelo aspecto)...

Cumprimentos