cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

Junte-se e partilhe a sua experiência!

Upgrade para Windows 7 x64 VGN-CS11Z

SOLUCIONADO
profile.country.pt_PT.title
omnnet
Visitante

Upgrade para Windows 7 x64 VGN-CS11Z

Bom dia.

Tenho um Sony Vaio VGN-CS11Z que tem o Vista Home Premium x32 instalado. Este SO está a abafar as capacidades algo superiores do computador.

Pois bem, ele teve uns problemas há algum tempo e por isso estava de lado até agora. Curioso que também agora vi que o computador tem no site de assistência da Sony uma hipótese de upgrade para o Win 7, sem custos. Contudo, o prazo para o pedido já acabou há muito.

Pois bem, o problema do Win 7 é o menos, eu compro o SO, mas o problema é que como todos sabem, mexer nos SO dos Sony sem ter DVD's originais para tal normalmente dá problema. É o que acontece, nomeadamente nas teclas de controlo de brilho.

Já tentei a actualização de um SO para o outro, dá erro. Já tentei clean install, pior ainda.

Vi no link da Sony no tutorial do upgrade que era fornecido um DVD. VAIO Supplement DVD (DVD 1) para fazer a actualização. Será que alguém tem este cd que me possa fornecer?

Desde já muito obrigado!

Cumprimentos

1 SOLUÇÃO ACEITE

Soluções aceites
V57...
Participante

Caro omnet,

Em todos os portáteis que tenho  (e tive - e já foram alguns) da Sony, altero sempre o sistema operativo, fazendo uma clean install e em modelos bem anteriores ao seu...

No seu caso, o segredo estará em instalar o Windows 7 32bits e não 64bits,,,pois o problema é não haver parte dos utilitários em 64bits para este modelo - que fazem funcionar as tais teclas especiais...

Por outro lado, dado que o limite da memória no seu Vaio é de 4 Mb, não iria ganhar muito num sistema de 64 bits (antes pelo contrário, pois nem todos os programas são "compatíveis" com 64bits)...

Se quiser tentar, dar-lhe-ei uma ajuda...

Cumprimentos

Ver solução na publicação original

30 RESPOSTAS 30
V57...
Participante

Caro omnet,

Em todos os portáteis que tenho  (e tive - e já foram alguns) da Sony, altero sempre o sistema operativo, fazendo uma clean install e em modelos bem anteriores ao seu...

No seu caso, o segredo estará em instalar o Windows 7 32bits e não 64bits,,,pois o problema é não haver parte dos utilitários em 64bits para este modelo - que fazem funcionar as tais teclas especiais...

Por outro lado, dado que o limite da memória no seu Vaio é de 4 Mb, não iria ganhar muito num sistema de 64 bits (antes pelo contrário, pois nem todos os programas são "compatíveis" com 64bits)...

Se quiser tentar, dar-lhe-ei uma ajuda...

Cumprimentos

omnnet
Visitante

Boa tarde.

Desde já muito obrigado! Sim, claro que quero tentar.

Antes de mais, quanto ao Vaio FE21M, tenho todas as drivers que estão disponíveis no site, e das duas uma, ou existem teclas que não funcionam, ou não funciona o Power Management. Aliás acho que nunca consegui abrir este último.

Já instalei com ordens diferentes e realmente influência, mas nunca consegui encontrar uma imaculada.

Quanto ao CS11Z.

Inicialmente passei fiz uma actualização para 7, com um cd que lá tenho, x32bit. Não funcionava as teclas de controlo de brilho e não me recordo que as teclas touch junto ao monitor funcionavam ou não. De salientar que antes de actualizar era necessário desinstalar o Intel Wireless... Skype, e Mcafee.

Depois por casualidade experimentei o programa 64bit checker, e reparei que o pc suportava.

Aí tentei fazer um clean install, com um Windows 7 x64. Instalei as drivers x64 que achei correctas, pois não existe informação de ajuda nessa área, e mesmo assim não funcionavam as teclas de brilho e quase de certeza que as de touch também não.

Ainda havia outro problema. Começou a aparecer um problema com a bateria. Que estava mal encaixada ou não seria Sony original, pois bem, nem uma coisa, nem outra.

Eu recordo-me que instalei o dvd de recuperação na esperança de conseguir meter as drivers certinho, mas deu erro (presumo por serem do Vista e estar a tentar instalá-las no 7). Agroa não me recordo se esse erro foi também na instalação x32 ou só na x64.

Contudo de salientar a notória diferença de resposta do computador do Vista para o 7.

Agradeço desde já a ajuda! Que me aconselha a fazer?

Cumprimentos

profile.country.en_GB.title
-charlie-
Visitante

Ola Omnnet! Conseguiu resolver seu problema?

Goremageddon
Visitante

Boas!

Eu tenho o mesmo portatil e nao consigo por as teclas FN a funcionar nem o slide do volume e isso... ja instalei as drives para windows 7 que tem no site e nada.. =S se poderem ajudar agradecia

V57...
Participante

Caro Goremageddon,

Benvindo ao forum da Sony...

Para pôr a funcionar as teclas especiais, necessita dos utilitários constantes do post anterior e não dos drivers...e muito menos dos drivers que estão no site da Sony, pois aqueles são updates e necessitam da versão original instalada...

Cumprimentos

Goremageddon
Visitante

Quado se refere aos utilitarios contantes do post anterior sao estes? "Faça o download dos "Original Utilities Package", daqui..(para o VGN-FE21M)"

É que eu ja fiz download disso e acho que nem consegui instalar... mas se me esclarecer melhor posso tentar de novo fazer passo a passo.. obrigado desde ja por ter respondido

Cump

Goremageddon
Visitante

Acabei de instalar o Original Utilities Package para o para o VGN-FE21M e nao funcionou.... continua sem dar a camara e as teclas fn e o sensor de volume etc e instalei como foi dito em modo de compatibilidade windows vista

Goremageddon
Visitante

ja consegui resolver parte do problema.. as teclas FN e o sensor ja estao a funcionar!! agora o que esta em falta e que nesse ultimo link que acabou de me me mandar nao tem é para fazer funcionar a web! e outra coisa que nao funciona ainda é o leitor de cartoes apesar de ja ter visto que tem la o link pa fazer donwnload as cenas para o leitor de cartoes ja fiz download mas o que se encontra dentro da pasta sao uns ficheiros dos quais nao tem la nenhum executavel...

Tem alguma ideia do que possa fazer?

Cump

V57...
Participante

Caro Goremaggedon,

Relativamente aos cartões....os ficheiros que baixou não são executáveis...

Vá a opções de pastas - Ver - e desmarque a opção Ocultar unidades vazias na pasta Computador...

Depois entre no Gestor de Dispositivos e supostamente aparecem 2 dispositivos  que não têm o controlador instalado...

Actualize o controlador, indicando a pasta que contém os ficheiros que baixou...

Quanto à Web...a que se refere exactamente a "não tem é para fazer funcionar a web" ?

Cumprimentos