Partilhe a sua experiência!
Bom dia.
Tenho um Sony Vaio VGN-CS11Z que tem o Vista Home Premium x32 instalado. Este SO está a abafar as capacidades algo superiores do computador.
Pois bem, ele teve uns problemas há algum tempo e por isso estava de lado até agora. Curioso que também agora vi que o computador tem no site de assistência da Sony uma hipótese de upgrade para o Win 7, sem custos. Contudo, o prazo para o pedido já acabou há muito.
Pois bem, o problema do Win 7 é o menos, eu compro o SO, mas o problema é que como todos sabem, mexer nos SO dos Sony sem ter DVD's originais para tal normalmente dá problema. É o que acontece, nomeadamente nas teclas de controlo de brilho.
Já tentei a actualização de um SO para o outro, dá erro. Já tentei clean install, pior ainda.
Vi no link da Sony no tutorial do upgrade que era fornecido um DVD. VAIO Supplement DVD (DVD 1) para fazer a actualização. Será que alguém tem este cd que me possa fornecer?
Desde já muito obrigado!
Cumprimentos
Solucionado! Ir para a Solução.
boas
tambem ja consegui resolver o problema do leitor de cartoes! Agora so falta mesmo instalar a web! nao sei qual o download que tenho de fazer a instalar! ja instalei os ficheiros instalados originalmente la do sit e nenhum deles me pareceu que fosse para a web pelo nome, tanto é que os instalei a todos a web nao fuinciona... só me falta mesmo isso para ficar tudo bem ja fui ao gestor de dispositivos e nao aparece la nenhum pnto de interrogaçao assim sendo era suposto estar tudo instalado mas nao.. só falta a web funcionar! eu acho que ate sei porque é, eu fiz download de uma pasta que tinha colocado num post mais acima que era os ficheiros instalados originalmente so que nao era para este modelo de portatil era para outro e ai sim tenha um ficheiro que era para a web! eu instalei mas sem efeito acho que pode ser por isso ter instalado um drive de um modelo diferente e o meu pc agora esta assumir como estando instalado correctamente mas como era para outro modelo nao esta a funcionar penso eu que possa ser isso.. agora nao se se me arranjar o setup mesmo para este modelo talvez se o instalar resolva a situaçao...
Cump
Caro Goremageddon,
Responda-me à pergunta que lhe fiz anteriormente...
Nunca tive esse modelo...quando diz que só falta instalar a web...o que quer dizer com isso?
Que não tem acesso à Internet, através do Internet Explorer, por exemplo?
Ou o seu modelo tem um botão que lhe permitia aceder à Internet, mesmo com o Vaio desligado?
Cumprimentos
Peço desculpa expliquei-me mal, nao eu quando me refiro a web é a camara a webcam e sim tambem tem um botao no portatil que diz capture que era suposto ligar a webcam e nao faz nada...
O meu problema neste momento é so esse fazer funcionar a webcam =S
Cump
Ah...mas a webcam não funciona?...nem com o Msn, nem com o Skype, por exemplo?
Cumprimentos
nao.. ja tentei no msn para ver se dava para mandar convite mas nao da... porque nem se quer aparece la o simbolozito da webcam! e no gestor de dispositivos aparece tudo direito sem pontos de interrugaçao! eu acho que foi por ter isntalado uma cena de webcam que nao era pa este modelo de portail como ja tinha dito n post acima um link que tu mandas-te para fazer download dos programas e drives instalados originalmente e ai sim nesse pack tinha um que diz webcam parece-me eu instalei isso mas continuou sem funcionar eu acho que isto assumui como estando instalado mas como foi o drive de outro modelo faz com que nao funcione mas assuma como estando instalado.. queria ver se resolvia arranjando realmente o setup para o meu modelo visto que nao aparece la nada no site para fazer download respectivamente a webcam nao sei o que fazer para por a dar
cump
Não...não foi...se fosse esse o caso, apareceria no Gestor de Dispositivos um item com um ponto de interrogação amarelo a dizer que não tinha o controlador instalado (Dispositivo de Processamento de Imagem)...
Estive a ver o site da Sony americano e relativamente ao modelo CS, nunca alguém conseguiu pôr a funcionar a webcam...depois de actualizar para o Windows 7...
Aqui o que está em causa não é um driver, mas sim um utilitário que reconheça a webcam...se a reconhecer, é fácil encontrar um driver...
Tem alguma possibilidade de colocar aqui um Print Screen dos seus Programas instalados?
Programas e Funcionalidaes - Painel de Controlo
Cumprimentos
Pois é muito estranho... e´a primeira vez que estou a ter tantas diculdades para ter todos os componetes de um portatil a funcionar... eu tambem tenho um asus e actualizei na maior para windows 7 tinhas os drives todos direitinhos no sit e isso e ficou tudo 5 estrelas agora a sony da uns problemas =S
Sim fica aqui entao uma print dos programas instalados no portatil
Não..não é estranho...parece que este modelo é "especial"...
Se quiser veja aqui o forum da Sony USA relativo ao modelo CS...
Eu, já instalei o W7 em diversos Vaio...AR, FE, FW, FZ, X, F, etc...e até num CS...mas este como não era meu, fiz um upgrade do Vista para o Windows 7...e tudo funcionou...
Crie um ponto de restauro...faça o download do DriverMax...veja se lhe detecta a webcam...
Cumprimentos
Hmm agora acho que me deu uma ideia!
E se eu correr os cds do recovery e fica com o vista como veio de fabrica e em vez de formatar actualizo para o windows 7! acha que resultaria melhor??
Estranho alguem ainda nao ter tentado isso e ter postado na net a dizer que funciona..
Cump
Caro Goremageddon,
Já há mais de 1 ano e meio que se fala nisso aqui no foirum...aliás, as actualizações para o Windows 7 foram assim que começaram a ser feitas...
Como proceder:
Através da tecla F10 ou dos dvd's de recuperação...
Faça todas as actualizações da Sony através do Vaio Update
Instale o Sp1 do Vista
Se quiser, desinstale alguns programas que não usa....mas faça-o com o Revo Uninstaller ou o Your Uninstaller...
Quando tentar fazer a actualização, não se esqueça que só pode actualizar para o mesmo sistema...se tem 32 bits, terá de ser Windows 7 32 bits...se tem 64 bits, terá de ser Windows 7 64 bits...
Quando tentar fazer a actualização, o Windows 7, vai fazer uma uma análise e muito provavelmente diz que não pode fazer a actualização por causa da placa gráfica...não se preocupe...
Reinicie o Vaio e faça outra vez a actualização...vai funcionar...depois, terá de actualizar os drivers da placa gráfica...
Boa sorte e prepare-se para dispender algum tempo...:smileywink:
Cumprimentos